segunda-feira, 28 de junho de 2010

FATEF: Novas turmas









Um novo tempo para o Sul Fluminense.

Uma nova faculdade formadora de líderes.

Uma nova forma no ensino teológico e filosófico.


Em agosto começarão as novas turmas da FATEF- Faculdade Aplicada de Teológia e Filosofia, pólo Sul Fluminense. Uma oportunidade única para conseguir uma formação universitária.


A FATEF (Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia) veio revolucionar o sistema de ensino semi-presencial no Sul Fluminense. Fomos os pioneiros a trazer esse método pedagógico no curso teológico.

Nossas aulas são práticas e objetivas, tendo em vista a grande necessidade de ganhar tempo para o seminarista, sabendo que a maioria ocupa cargos em suas igrejas, fora as atividades normais do dia a dia.

Temos aulas uma vez por semana, porém sem deixar de cumprir as normas e requisitos de ensino exigidos pelo MEC. Nosso objetivo não é ser apenas uma faculdade de nível acadêmico, mas atuar em todas as áreas com os alunos. Esse é o nosso grande diferencial, pois o aluno não vai apenas ser um grande pensador, mas vai receber todo o preparo para ser um pastor autêntico e treinado para o Ministério.

Nossas aulas não estão limitadas apenas as salas de aula. Ao longo do curso, o aluno terá grandes desafios para forjar seu caráter e principalmente, cumprir o Ide de Jesus.

Em Jeremias 3:15-16 Deus diz que daria pastores segundo o seu coração, que apascentariam com ciência e com inteligência, e que esses pastores supririam a ausência da arca do concerto.

Deus quer usar a sua vida. Seja despertado para o ministério pastoral: principalmente você que tem um chamado, uma grande responsabilidade te espera.

Venha fazer parte daqueles que são gerados segundo o coração de Deus. Estude conosco, não perca tempo! Faça-nos uma visita sem compromisso e comprove. Confira os dias e horários das turmas do segundo semestre de 2010:


FATEF - Pólo Barra Mansa

Segunda-feira: Noite - 18:40 às 22:10 - Aula inaugural 02 de agosto

Sábado: Manhã - 08:40 às 12:10 - Aula inaugural 07 de agosto

Local: Rua Argemiro de Paula Coutinho n° 900, Centro, Barra Mansa.
Referência: Na sede administrativa da ONG Semente do Amanhã.



FATEF - Pólo Volta Redonda

Segunda-feira: Noite - 18:40 às 22:10 - Aula inaugural 02 de agosto

Terça-feira: Noite - 18:40 às 22:10 - Aula inaugural 03 de agosto

Sábado: Manhã - 08:40 às 12:10 - Aula inaugural 07 de agosto

Local: Rua 31 de março n° 20, terceiro pavimento, bairro Retiro.
Referência: Em frente ao Ginásio poliesportivo Amaro Inácio (praça Tiradentes)



Método de Ensino

Nosso método é o mesmo utilizado por grandes Faculdades de Teologia do Brasil e do Exterior, e consiste no sistema europeu de universidade aberta ("Open University") e no T.W.I. ("Training Within The Industry"), com aulas semi-presenciais (uma vez por semana ou um sábado no mês), método este, de ensino rápido, prático e que propicia um grande conhecimento aplicado a necessidade do futuro ministro do Evangelho.


Com isso, a FATEF visa possibilitar aos nossos discentes, uma real formação no curso escolhido, oferecendo um método de ensino sistemático às pessoas que não possuem disponibilidade de freqüentar uma Faculdade de Teologia e/ou Filosofia em tempo integral, ou mesmo aquelas que já possuem algum tipo de conhecimento ou curso básico de Teologia, possibilitando-lhes um grande crescimento na abençoada Palavra de Deus, e uma formação especial que o colocará como um Ministro e/ou Teólogo (Bacharel, Especialista, Mestre ou Doutor), de altíssimo embasamento teórico-prático preparado para enfrentar qualquer tipo de situação, que exija uma formação digna na área teológica.



Metodologia de Módulos

O discente regular cursará os módulos previstos por semestre, seguindo o calendário escolar. Cada módulo geralmente tem a duração de dois meses, com aulas uma vez por semana no período da noite ou um sábado por mês no turno da manhã, nos quais o discente concentrará seu tempo de estudo numa única disciplina, abrangendo horas-aula, trabalhos extra-classe e leituras previamente solicitadas. A data para a entrega de todas as tarefas exigidas em cada matéria coincide com o término de cada módulo. Além das aulas dos módulos, são oferecidas aos discentes aulas de disciplinas chamadas de “eletivas”, complementando a sua carga-horária.


Trabalhamos nesse sistema onde constatamos muitas vantagens. Torna os estudos mais fáceis, mais atraentes e mais produtivos, visto que o discente se concentra em duas disciplinas por vez. Isso possibilita a pesquisa direcionada e evita o acúmulo de tarefas do final do semestre. As aulas são ministradas por nosso corpo docente residente e por professores convidados, especialistas em cada área.


Venha estudar conosco, não perca tempo! Faça-nos uma visita sem compromisso e confira!




Contatos:

Tel: (24) 3339-3701 ou 8111-2659
E-mail: fatefsulfluminese@gmail.com / fatefvr@gmail.com
Site: http://www.fatefrj.com.br


ATENÇÃO: É necessário efetuar a matrícula antes do inicio das turmas. Entre em contato e confira os descontos especiais para matrículas de grupos, empresas ou igrejas!!!



Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia - Pólo Sul Fluminense

Sede: Rua 31 de março n° 20, terceiro pavimento, Retiro.Volta Redonda – RJ

CEP: 27275-170

Tel: (24) 3339-3701


CNPJ : 07.766.450/0001-39




Conheça todos os pólos da FATEF-SUL FLUMINENSE:


FATEF - Pólo Barra Mansa

Endrereço: Rua Argemiro de Paula Coutinho n° 900, Centro, Barra Mansa-RJ.
Referência: Na sede administrativa da ONG Semente do Amanhã.
Matrículas abertas!!!

FATEF - Pólo Barra do Piraí

Local: Rua Barão do Rio Bonito nº 251, Santana, Barra do Piraí-RJ.
Referência: No Santana Center


FATEF - Pólo Volta Redonda

Endrereço: Rua 31 de março n° 20, terceiro pavimento, bairro Retiro, Volta Redonda-RJ.
Referência: Em frente ao Ginásio poliesportivo Amaro Inácio (praça Tiradentes).
Matrículas abertas!!!


FATEF - Pólo Vassouras

Local: Estrada de Barão - Rod. RJ 120, 388, Matadouro, Vassouras-RJ.

Referência: Na C. E. Projeto Vida de Vassouras


FATEF - Pólo Valença - Novo pólo
Local: Rua do Barroso, n° 17, Valença-RJ. Matrículas abertas!!!


Em breve novo pólo da FATEF: em Resende




quarta-feira, 16 de junho de 2010

E agora Rodrigo?





E agora Rodrigo?


E agora Rodrigo?
Esse mundo comedido
E agora falido

E agora Rodrigo?
Tem um criolo presidindo
E o racismo desmedido
Até mesmo aqui descrito
A hipocrisia levada ao infinito

Eitâ mundo convalido
Como disse o mendigo
O mendigo ou desvalido?
Angustiado ou reprovado?
Excluído e marginalizado.

Compro ou vendo?
Sou vendido e comprado
Nesse mundo desvairado
Valho mais pelo que tenho do que pelo ensinado

Ensinado ou adestrado?
Talvez manipulado...
Ou quem sabe iniciado
Não consigo decifrá-lo...
Com tantos corpos nus revelados
Até no jornal escancarado
E agora Rodrigo?

Esse mundo cristão, misturado com pagão
Pagão cristão, cristão pagão?
Quem sabe é o Islã
Islã cristianizado?
Um mundo escarrado
E agora Rodrigo?

O fato e o dito
O mito pelo crido
E agora Rodrigo?
Quem é o sabido?
Olho ao infinito...
Vejo alguém a ser crido.




_____________________________________________________
Com toda licença poética à Carlos Drummond de Andrade.

Prefeito de Londres pede ajuda aos cristãos

Londres - Centro


Milhares de cristãos receberam um convite do prefeito de Londres Boris Johnson para trabalharem juntos em favor dos jovens, para oferecer-lhes mais oportunidades na capital.

O pronunciamento foi feito no dia de oração, realizado no estádio West Ham. O prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pelos cristãos. “Isso é o verdadeiro cristianismo, fazer o bem para as pessoas”, disse ele.

Ele pediu aos cristãos para se apresentar como voluntários na ajuda com o projeto da prefeitura em prol das crianças mais desfavorecidas de Londres.

O diretor geral da Aliança Evangélica, Steve Clifford conduziu orações para o prefeito, primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, e vereadores. E lembrou-lhes a sua vocação de “servos”.

Falando aos jornalistas, Boris Johnson expressou seu apoio ao encontro de oração, que reuniu cerca de 10 mil cristãos. Ele disse que eventos como este são uma forma de mobilização da igreja em Londres para fazer boas obras. “No meu tempo como prefeito eu tenho sido surpreendido pela incrível força dos cristãos”, revela.

Londres convida as igrejas para fazer parte de uma cadeia de oração no dia 24 de julho. Eles pedem que os irmãos marquem essa data como alarme dos celulares para que ao meio dia passe um momento de oração em favor da nação.

sábado, 12 de junho de 2010

Religiões exóticas

Religiosos da igreja marodoniana - la mano de dios.
Acredite, não é brincadeira!!!























Capa de um dos LPs de Raul Seixas





















O que você diria de pessoas que adoram legumes, bebem sua própria urina, se alimentam de luz e/ou ainda adoram astros da mídia? Que perderam a razão? Que são visionárias ou devotas?


Independente do que sejam, o certo é que todos os anos milhares de pessoas em todo o mundo trocam sua religião oficial por cultos estranhos. Essas novas seitas caminham paralelamente com as grandes religiões e possuem objetivos pouco claros, provocando desvios comportamentais autênticos e atitudes patológicas extremamente preocupantes.



O último censo do IBGE mostrou que 2,3% da população brasileira professa uma "outra religiosidade".



Fanáticos religiosos não faltam no mundo atual, por isso um grupo de autoridades do Chile, comissionadas para investigar o fenômeno, chegou à conclusão de que o perfil de uma seita envolve fanatismo, obediência incondicional, exclusividade do grupo e liderança messiânica. Mas há alguns grupos (ou seitas) que se destacam devido às suas práticas anômalas, promovendo cultos com elementos que se afastam dos padrões convencionais.



Sabemos que devemos respeitar aqueles que pensam e crêem diferente de nós, afinal, a liberdade religiosa é uma questão que toca a todos, indistintivamente. No entanto, não podemos confundir as coisas, a ponto de sermos ingênuos e tolerar as ações irracionais de tais grupos e seus cultos excêntricos.



Absurdos teológicos



Os absurdos ou aberrações são o mesmo que distorções, anormalidades, defeitos que se apresentam. As seitas produzem incessantemente tais desvios teológicos e muitas delas podem até conduzir seus fiéis ao suicídio coletivo.



Steve Hassan, ex-membro da seita do reverendo Moon (Igreja da Unificação), hoje pesquisador de cultos e seitas que realizam algum tipo de controle mental, explica o porquê de as pessoas aceitarem facilmente uma doutrina aberrante.



Segundo ele, "as seitas operam na personalidade da pessoa, desligando-a de sua vida anterior, fazendo-a redefinir suas crenças e valores de acordo com as normas estipuladas pelo grupo".
A seguir, breves exemplos dos cultos anômalos desses novos movimentos religiosos.



Cultos excêntricos



É incrível como as pessoas estão propensas a exercer fé nos mais estranhos tipos de deuses. Quando tocamos neste assunto, obviamente nos vem à mente alguns exemplos de cultos anormais, porém, os exemplos que seguem são tão excêntricos que desafiam os limites do que consensualmente denominamos de anormal. Vejamos:



Culto à cebola



Existe um grupo em Paris, França, que cultua a cebola. É isso mesmo. Estamos falando de um legume, considerado pelos adeptos como "bulbo divino". A liturgia do culto é a seguinte: as pessoas se reúnem em volta de uma cebola e vão descascando-a lentamente, camada após camada, até chegarem ao talo, que, segundo crêem, é a parte mais importante do ritual.
O indivíduo que estiver em concentração e contemplar a sagrada gastronomia, alcançará a pureza espiritual.



Adoradores do umbigo



Este culto também gira em torno da meditação, sendo que, desta vez, o deus venerado é o ventre, ou melhor, o umbigo. Dentro do templo, com as portas fechadas e um ambiente repleto de incenso, sob um calor quase insuportável, o grupo (também francês) se concentra em seus próprios umbigos. Acreditam que, pela meditação profunda, poderão regredir, por meio do seu próprio cordão umbilical, até o umbigo de Adão, onde, dizem, encontrarão a paz do paraíso original.



Ingestão de excrementos



Algumas seitas esotéricas, para adquirirem o que chamam de qualidades místicas (como, por exemplo, poder, força física e espiritual), ensinam a beber a própria urina. Até mesmo o padre Joseph Dillon, 53 anos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (SP), ficou conhecido por dizer em entrevistas que a urina seria a "água da vida". Essas práticas irracionais, do ponto de vista bíblico e científico, têm levado muitos a crer que ingerindo urina conseguirão força espiritual. Inclusive, há até congressos internacionais sobre o assunto. Mas muitos não se contentam em "deliciar-se" somente com sua própria urina, preferindo também comer as próprias fezes, como é o caso de algumas seitas hindus.



Veneradores do sexo



"Nós temos um deus sexy, uma religião sexy e um líder muito sexy, com um grupo de jovens seguidores extremamente sexy. Se você não gosta de sexo, que vá embora enquanto pode". Esta é uma das doutrinas centrais da seita que ficou conhecida por muito tempo como Meninos de Deus, hoje Família do Amor.



Seu líder, que se identifica como MO, pregava o sexo livre, inclusive para a prática de um evangelismo que denominam de "pesca coquete". Defendem a prática homossexual e a prostituição. É o "vale-tudo" do sexo no recrutamento de adeptos. Por isso, a seita foi denunciada e perseguida em vários países e continua sob investigação da Polícia Federal.



Igreja da Eutanásia



De acordo com este grupo religioso, os problemas do mundo são todos causados pelo excesso de população. Então, a solução "óbvia" proposta seria a redução da população. Mas como? Pelo suicídio, eutanásia, sodomia, aborto e canibalismo. Como não poderia deixar de ser, esse grupo também professa fé em elementos extravagantes.
Crêem em extraterrestres e se dedicam a práticas mórbidas.



Adoradores da luz



Tal grupo possui um corpo de crenças doutrinárias essencialmente esotérico. Acreditam que não precisam mais comer. Segundo eles, "comida é veneno", por isso se "alimentam" exclusivamente da luz do Sol. Por outro lado, a rejeição ao nosso tipo de alimentação, como dizem, pode provocar um poder espiritual capaz de fazê-los ter visões de seres espirituais, além de viagens astrais.
Este ascetismo fanático tem levado alguns praticantes à morte. O pior de tudo é que tentam mesclar essa doutrina perigosa com os ensinamentos bíblicos, dizendo que Jesus também a praticava. Tais ensinamentos, contudo, são alheios à doutrina cristã.



Os seguidores da "Bíblia Branca"



A Igreja Mundial do Criador é um grupo racista fundado em 1971, na Flórida, por Ben Klassen, ex-corretor de imóveis. É um dos movimentos que mais crescem nos EUA, segundo o jornal The New York Times.



São partidários da filosofia de Adolf Hitler e possuem um livro chamado White Bible [Bíblia Branca], no qual pregam o ódio contra os judeus e os negros, e defendem a supremacia da raça branca.



Baseado nesta nefasta ideologia, Benjamin Nathaniel Smith, membro ativo de extrema direita da seita, que chegou a alterar seu nome para August Smith porque considerava seu nome "excessivamente judeu", assassinou um coreano, cinco judeus e três negros. A justificativa? Ele os considerava "pessoas sujas". A seita possui sites espalhados pela Internet, onde convida crianças para seu evangelho de horror.




Pana Wave



Todos nós temos fobias - altura, aranhas, galvão Bueno... mas quando você descobre que um colega japonês tem pavor de "ondas eletromagnéticas", é hora de rever conceitos. Ele pode ser um membro da Pana Wave, uma seita de 3 mil membros fundada em 1977. Os seguidores são facilmente identificáveis: estão sempre cobertos por lençóis brancos e andando em carros brancos, para se proteger das ondas eletromagnéticas.



Eles vivem por aí tentando (e não conseguindo) salvar focas e levá-las de volta para o oceano, pregando que é preciso salvar o planeta da total destruição e anunciando que o fim do mundo acontecerá em maio de 2003 (sim, que já passou!), como resultado de um revertério nos polos magnéticos da Terra. São caras que não vão bater na sua porta domingo de manhã para vender revistinhas, porque estarão mais ocupados em livrar a terra de uma guerra nas estrelas.



Cultura Racional



A seita ficou famosa quando Tim Maia decidiu segui-la, mas nem ouse chamá-los de religiosos: eles acham que a Cultura não é religião, e sim ciência, como químicaou física. Sim, é divertido. Mas a diversão mesmo fica por conta da história do surgimento do "Deus" carioca Manoel Jacintho Coelho: "Nasceu no dia 30 de dezembro de 1903, quando os jornais noticiaram a queda de um meteoro no Rio de Janeiro, mas foi um erro da imprensa", diz o site oficial.



"Tratou-se, na verdade, de um corpo de massa cósmica que [...] depois de penetrar paredes, entrou no corpo de um bebê". A bíblia da turma é o livro Universo em Desencanto. Quem não o ler vai supostamente regredir na escala evolucionária: você vai de macaco para cachorro, cobra, jacaré, porco, sapo, burro, boi, carrapato, barata, rato, mosca, urubu, lesma, galinha, minhoca, borboleta, javali, gambá, porco-espinho e por fim onça. Porque onça é pior que lesma, também não sabemos.



Clube de Corrida Loucura Divina


Poucos nomes são mais autênticos do que esse. Os ex-membros do Clube de Corrida Loucura Divina, fundado pelo fanático Marc "Yo" Tizer, são os primeiros a confessar que o grupo é um culto completamente pirado. Os seguidores possuem uma visão única sobre como alcançar a salvação por meio "do rompimento das limitações pessoais e aderência àstradições espirituais do oriente". Resumindo: eles saem correndo.



Não estamos falando de uma volta no parque. Os caras preferem odisseias que podem variar de 80 a 100 quilômetros em um único dia. Essa autoflagelação esportiva teve seu resultado trágico em janeiro de 2004, quando Mark Heinemann foi encontrado morto num quarto de hotel, após correr 410 quilômetros em 48 horas. De acordo com a autópsia, Heinemann desenvolveu uma megapneumonia durante a façanha (mesmo assim, continuou até o final). O controle mental estilo "Forest Gump" que Tizer exerce sobre os "estudantes" é total: ele diz quando eles dormem e acordam, e regula suas vidas sexuais e hábitos culinários.

Grupo dos Soldados Livres



Há coisas em comum entre todos os grupos de motociclistas: a aura da união, a partilha por crenças bizarras, o gosto por barbas, etc. Mas o grupo dos Soldados Livres está num nível bem mais complexo. eles se dizem "um grupo de homens que amam Jesus e sua longa trajetória na Terra". Porém, Jesus não é a única coisa que eles amam.



Eles também curtem arrumar brigas, adoram armas e admitem ser uma gangue de luta. Fundada há 25 anos por Phil Aguilar, ex-condenado como molestador de crianças, a religião tem métodos bem violentos para converter ex-criminosos e viciados. Recentemente, Aguilar - que tem a tatuagem de uma aranha na cara - esteve no banco dos réus com outros quatro seguidores da sua seita (um deles está sendo indiciado por assassinato), tentando explicar seus "cultos" esquisitos.

Ministério do THC



Alimentar o povo com pão, alguns peixes e vinho, vá lá. Mas existem movimentos religiosos que requerem um tipo diferente de culinária, que inclui a aparição de olhos vermelhos e o armazenamento de barras de chocolate, pacotes de batatas fritas e muito refrigerante.

É o caso do Ministério do THC, uma religião que considera que fumar maconha deve ser uma atividade sagrada. Mas, ao contrário de outras religiões adeptas da maconha, o Ministério do THC é baseado inteiramente na adoração às virtudes da plantinha.
Ou seja, seus sermões incontestavelmente devem ser feitos em casas de estudantes, com um ambiente de festa hippie, gente tocando bongô e mulheres peludas com cabelos estranhos. Criada no Havaí, a seita já tem ramificações em todo mundo. Seu principal objetivo é a legalização da cannabis, sob o argumento de que ela é um direito humano, fornecido por Deus.

Vida Universal



É preciso ter certo grau de confiança para publicar uma autobiografia intitulada "Esta é minha Palavra". Mas confiança é o que não falta para Gabriele Wittek, fundadora da Vida Universal, cuja interpretação abstrata de crenças religiosas atraiu 40 mil seguidores na Alemanha e mais 100 mil ao redor do mundo. As doutrinas da Vida Universal (reencarnação e vegetarianismo) não são particularmente sinistras, mas basta dar uma olhada na agenda telefônica de Wittek para ter certeza de que ela é uma lunática espumante.



Ela não apenas tem como melhor amigo um alienígena chamado "Mairadi" como já encontrou Jesus (pessoalmente) e recebe visitas frequentes de fantasmas, incluindo o de sua falecida mãe. Mas o pessoal da Vida Universal pode ser tudo, menos preguiçoso. Eles controlam um grupo de fazendas, administram escolas, clínicas e editoras, tudo para espalhar a crença.



Cultos às celebridades



Os termos "adorar" e "ídolo" possuem uma conotação estritamente religiosa. Contudo, em seus significados clássicos, foram sendo gradativamente alterados, pela mente popular, com o surgimento da mídia televisiva. Muitos fãs fanáticos de astros do cinema e do esporte têm mesclado a devoção pelo artista com a fé religiosa. Alguns destes ídolos estão sendo literalmente adorados nos altares de templos religiosos que lhes são dedicados. Vejamos alguns exemplos:



Idólatras de Elvis Presley



Parece que a frase "Elvis não morreu" é muito mais que um simples chavão, pelo menos para os fãs religiosos da "Igreja Presleyteriana".



A home page do grupo mostra desde testemunhos de graças recebidas de adeptos até os 31 mandamentos de Elvis. Tal igreja foi fundada em 1998, na Austrália, após a líder e fundadora, Anna, ter tido uma experiência mística com o rei do rock. E, hoje, conta com algumas congregações espalhadas pelos EUA e possui até um "teólogo", o dr. Edwards, responsável pela parte doutrinária.



Entre as muitas práticas esdrúxulas exigidas pelo grupo, destacamos as seguintes:
- Pelo menos uma vez na vida os adeptos deverão peregrinar até Graceland.
-Todos devem possuir em casa os 31 preceitos de Elvis, que incluem receitas de comida.
Devem incentivar, diariamente, as crianças a elogiar o cantor já falecido.
Mas os disparates não param por aí. Determinado sacramento, uma paródia da santa ceia, é feito com carne moída e pudim de banana. Os hinos, é claro, são alusões ao ex-roqueiro, e tudo isso recheado de muito rock-and-roll.



Veneradores de Raul Seixas



Talvez não tão organizado como o do roqueiro norte-americano, o raulseixismo é um movimento que está ganhando cada vez mais perfil de grupo esotérico. Em muitos fãs-clubes, já se perdeu o limite entre a admiração e a veneração. E não é para menos, pois Raul Seixas tinha tudo a ver com religião. Suas músicas só começaram a fazer sucesso quando o compositor, hoje bruxo (é assim que ele se autodenomina), Paulo Coelho passou a compô-las.



Noventa por cento das músicas de Raul faziam alusão a temas religiosos, principalmente esotéricos. Seu último trabalho recebeu o título de "A panela do diabo". "Chegar a ser parecido com religião é uma coisa meio sobrenatural", avalia a socióloga Juliana Abonizio. "Os raulseixistas realizam quase uma peregrinação rumo ao autoconhecimento [...] Para a Cidade das Estrelas, uma pousada terapêutica coordenada pelo Instituto Imagick, vão alguns dos fãs de Raul.
Não se trata de religião, mas as obras do cantor estão entre as bases do Imagick, segundo o presidente do instituto, Arsênio Hipólito Jr. Na pousada, o objetivo é intensificar a luz de cada pessoa, inclusive por meio da reprogramação mental".



Discípulos de Jedi



Mais de 70 mil pessoas na Austrália declararam ser seguidoras de Jedi. A religião foi criada baseando-se nos filmes de Star Wars, o famoso Guerra nas estrelas, de George Lucas, o "papa" da ficção científica hollywoodiana.



Talvez tudo não passe de uma brincadeira de fanáticos cinematográficos, que promoveram uma enxurrada de e-mails incentivando os fãs a votarem no censo religioso como seguidores de Jedi. Para que se tornasse uma doutrina, era preciso que dez mil pessoas professassem a "fé Jedi". Mas o caso vem surpreendendo as autoridades, já que 0,30% da população australiana diz acreditar em tal "força", a fonte de poder dos cavaleiros "Jedis".



O jedaísmo prega os princípios de algumas religiões, como, por exemplo, a busca pelo autocontrole e pela iluminação. Sua estrutura assemelha-se às filosofias orientais, mas com valores cristãos. Por isso, não será estranho se algum dia ouvirmos alguém orar a "Saint Luke Skywalker"!



Adoradores de Maradona

Torcedores argentinos fanáticos resolveram radicalizar. Promoveram o ex-jogador Diego Maradona, ainda em vida, de "rei" do futebol a "deus" de uma seita denominada "Igreja Maradoniana", também conhecida como "A Mão de Deus", uma referência ao gol que o atleta marcou em 1986 contra a Inglaterra. O grupo possui menos de mil adeptos. Foi fundado em outubro de 2002, em Paso Sport, na cidade do Rosário. O único objetivo é a exaltação de Maradona.


Já possuem um templo, um calendário religioso para marcar os eventos principais da vida do craque, que se dividem em a.D (antes de Diego) e d.D (depois de Diego), e alguns hinos. Para não se sentirem inferiores às outras igrejas, resolveram criar também sua própria "bíblia", intitulada "Eu sou o Diego do povo", uma biografia do ex-jogador.


sexta-feira, 11 de junho de 2010

100 mil em parada Gay em Tel Aviv

Israel: cem mil participam de parada gay em Tel Aviv

Casal de lésbicas se beija durante parada gay que reuniu dezenas  de milhares de pessoas em Tel Aviv Foto: Reuters

Casal de lésbicas se beija durante parada gay que reuniu dezenas de milhares de pessoas em Tel Aviv

Dezenas de milhares de israelenses participaram nesta sexta-feira (11/06/10), num clima de festa, da parada Gay Pride, em Tel Aviv, organizada desde 1988 pela prefeitura.

Em meio a um forte calor, drag queens, militantes dos direitos cívicos, homossexuais dos dois sexos, com roupas provocantes, e heteros vindos com a família, percorreram as ruas da cidade balneária, agitando bandeiras nas cores do arco-íris e de Israel, ao som de muita música.

Segundo a imprensa israelense, cerca de 100 mil pessoas participaram do desfile, um recorde de afluência para o acontecimento que tem como divisa, este ano, o versículo bíblico "amarás o próximo como a ti mesmo".

"A aceitação da diferença faz a nossa força", declarou, durante um pronunciamento no início da manifestação, a líder do partido Kadima (centrista, oposição), Tzipi Livni.

Pela primeira vez, um grupo "alternativo" de gays e lésbicas usou o slogan "pelos direitos iguais em todas as comunidades", em referência à discriminação sofrida pela minoria árabe de Israel.

Muitos policiais foram mobilizados para proteger os manifestantes, e várias grandes artérias da cidade foram fechadas.

Ao contrário de Jerusalém, Tel Aviv tem a reputação de ser uma cidade muito liberal do ponto de vista dos costumes.

Apesar da hostilidade causada pelos homossexuais, nos círculos religiosos em Israel, a homossexualidade não pode ser penalizada desde 1988 e alguns direitos dos casais gays ou lésbicas são reconhecidos pelos tribunais.

É interessante notar como no país berço das trê maiores religiões do mundo (Cristianismo, Islamismo e Judaismo) a tolêrancia aplicada é bem diferente de outros países, baseados nos credos originarios desta terra.

Realmente o debate sobre a homossexualidade tende a ganhar cada vez mais proporções. No Brasil os ânimos estão acirrados, por causa da pespectiva de aprovação de varias leis que beneficia a homoafetiva.

A grande questão do debate não é de direitos, pois, independente de sua escolha sexual, uma pessoa tem direitos legais em seu país de origem.

A grande questão é moral e debate sobre a licitude da pratica homessexual, diante dos príncipios cristãos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

*Sonhos




Um dos maiores desafios do ser humano é o da administração de sua própria vida e da sua existência; o gerenciamento da dinâmica cotidiana que sempre o empurra para a busca da realização e satisfação pessoais, mas que sempre conflita com a realidade dura da cotidianidade.
Muitos são aqueles que, diante dos desafios e dificuldades que a cotidianidade apresenta, se entregam a uma existência pobre, sem vida e sem beleza. Na verdade, a grande maioria das pessoas, vive uma vida de total entrega a um sentimento de desistência para consigo mesmas e para com a vida que todo o encanto e a beleza que a existência possa lhe proporcionar é roubado pelo simples fato de faltar um elemento fundamental para essa existência prazerosa e feliz – os sonhos.

Os sonhos são os elementos fundamentais e essências para a vida de um ser humano que deseja viver uma existência com beleza, dinamismo e muita criatividade. Os sonhos são mecanismos fantásticos para encher o coração de uma pessoa de gozo e satisfação levando-a a superar os desafios e as dificuldades que a vida lhe impõe.

Podemos dizer que os sonhos são os principais responsáveis pelo despertar da potencialidade individual de cada pessoa. É como se fosse o start para o externalizar das potencialidades muitas vezes incutidas em nós. Os sonhos servem como forte estímulo para que um indivíduo se lance plenamente na operacionalidade de seus dons, talentos e habilidades. Sem os sonhos morremos e nos tornamos meros zumbis da existência, sem brilho, sem cor, sem alegria e sem vitalidade.
O fato é que todas as pessoas, em algum momento de suas vidas, foram roubadas em seus sonhos. Devido a diversas circunstâncias da vida, tais sonhos foram se tornando verdadeiros pesadelos ou apenas devaneios utópicos que jamais viraram realidade. Mas eu pergunto, deve ser assim?

Será que devemos permitir que as adversidades da vida e da existência roubem ou violentem os nossos sonhos a tal ponto de não mais nos lançarmos nesta bela manifestação explosiva da criatividade humana? Será que devemos permitir que o ceticismo e a incredulidade de uma mente sem sonhos sejam o padrão aferidor de nossa cotidianidade?
Sonhos são importantes e fundamentais; sem eles nossa vida se torna por demais “realista” a ponto de a beleza e o brilho da vida significativa se perderem frente às análises frias e céticas da realidade que nos cerca.

Assim, ainda que as adversidades, problemas, decepções, dificuldades e tristezas tentem nos sufocar a ponto de roubar de nós qualquer sonho, não nos entreguemos a tais coisas! Continuemos a sonhar a fim de nos mantermos inspirados para percorrer a jornada da existência. Não podemos permitir que tais coisas venham roubar algo de tão belo e fascinante que o Senhor deu a cada ser humano – a capacidade de sonhar.

Sustentemos nossos sonhos com a fé e a esperança, e jamais permitamos que os mesmos venham a morrer por uma mera perspectiva duvidosa e cética da realidade circundante que perdeu a beleza de se viver uma vida produtiva, dinâmica e criativa. Portanto, nunca deixe de sonhar!

Pense nisso!!!


*Texto de Pr. Anderson Campos Rezende