terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014 - O melhor ano






Você esta preparado para 2014?

Hoje é o último dia de 2013, mas se você não mudar de atitude o dia 01 de janeiro de 2014 vai ser só mais um dia.





Tente fazer diferente em 2014.

1° Não fale mentiras: por mais dura que seja a verdade ela é preferível a mentira.



2° Seja honesto com você e os outros: se você sabe fazer faça, se não sabe fazer adimita que não sabe e procure saber fazer. Isso vale para diversas áreas.



3° Saia da sua zona de conforto: você só vai ter algo melhor a partir do momento que reconhecer a necessidade de mudança. Empreendedores são ousados, existe o sucesso e o fracasso, você só vai poder experimentar se tentar.



4° Seja participativo: Grêmio estudantil, partido político, igreja, CIPA, agenda 21, associação de moradores, associação de pais e mestres dentre outros... Faça parte de algo.



5° Seja humilde: Por maior que seja seu know how, sua habilidade, conhecimento de um determinado assunto ou área, seja humilde. Isso não significa que você não vai evidenciar o que você saber fazer de melhor, mas ouça mais e se submeta a aprendizados em sua área.



6° Experimente coisas novas: faça, veja, leia, sinta coisas novas. Duas coisas pode acontecer: você gostar ou não. Mas você nunca vai saber se não experimentar.



7° Conserve bons relacionamentos: Você quer ter sucesso profissional? Tenha uma boa network. Você quer aproveitar a vida? Precisa de alguém para compartilhar os momentos. Quer desenvolver sua espiritualidade? Precisa ser ensinado por alguém e aplicar os ensinamentos a alguém. Quer ter uma boa vida familiar? Precisa conviver. Tudo se resume a relacionamentos.




O filósofo louco uma vez disse:


Então viva, ouse e seja feliz. 2013 foi um excelente ano, tenho certeza que 2014 vai ser ainda melhor.




PLC 122 - O fim de um novo começo




2013 foi um ano interessante para os homoafetivos, seus simpatizantes e opositores.

Escrevi sobre isso em alguns artigos esse ano, se quiser ler, ou reler, é só clicar nos links abaixo:

Direitos iguais ou iguais direitos

Cura gay - como curar o que não é doença?


Mas em dezembro aconteceu um fato curioso...

Ironicamente, no dia 17 de dezembro foi aprovado o apesamento da Projeto de Lei Constitucional 122 para a reforma do código penal. Digo ironicamente, pois, no dia 17 de maio deste ano foi aprovado o reconhecimento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. É muita "coincidência" que precisos 7 meses depois aconteça esse fato com a PLC 122.

Não quero aqui chover no molhado... Se quiser saber mais da minha opinião sobre o  casamento civil entre pessoas do mesmo sexo leia o texto "Direitos iguais ou iguais direitos acima", você vai se supreender...

Apesar das manifestações "educadas" do nobre deputado Jean Wyllys, que, é claro, após a repercussão negativade seus comentários ele os retirou das suas redes sociais...


 

A PLC 122, foi sepultada. Será?

Em outra rede social o nobre deputado afirmou de forma categórica:




A questão agora é jurídica, onde acredito que é seu lugar.

Em duas cidades da minha região aconteceram pela primeira vez a Marcha LGBT, em Barra Mansa e Volta Redonda. É curioso pensar que após esse fato houve essa reviravolta toda. Não acredito em coincidências, mas deixo a conclusão para você, nobre leitor dessas linhas.

Sou totalmente contra a violência aos homoafetivos, e qualquer pessoa (se é que posso chama-los assim) que agrida de forma verbal ou fisica alguém em pleno século XXI por causa de identidade de gênero e/ou orientação sexual deve sim sentir os rigores da lei.

 

Você sabia, por exemplo, que 44% dos crimes de homofobia denunciados no mundo ocorreram no Brasil ano passado? A homofobia existe, e ela mata. Veja no link abaixo:

Homofobia mata

Por isso digo que os rigores da lei precisam ser aplicados nesse caso.

Odeio todo e qualquer tipo de discriminação e preconceito. Seja ele de gênero, identidade, religião ou étinia.

Mas veja, existe preconceito e discriminação dos dois lados.



Existem idiotas religiosos, como existes ativistas gays idiotas. Assim como existem bons cristãos, e bons defensores dos direitos humanos.

Sempre digo que falta mais respeito em nossa sociedade atual.

A palavra respeito vem do latim "respectus", que significa atenção ou consideração. Gosto deste significado mais do que o atual significado dado pela língua portuguesa.

O dia que aprendermos a dar atenção ou consideração a alguém, mesmo que tenhamos discordâncias, seremos melhores.









sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Adeus Madiba



O mundo perdeu, ontem (05/12/2013), um símbolo da luta contra o racismo e pela paz mundial. Aos 95 anos, morre Nelson Mandela, agraciado com o Prêmio Nobel da Paz de 1993, militante incansável pela liberdade e contra a discriminação racial há mais de 70 anos e primeiro presidente negro da história da África do Sul.

 

 Não conheci pessoalmente Mandela, mas seu exemplo me influenciou profundamente. Madiba, nome do clã ao qual pertencia e que lhe deu o apelido sul-africano, foi um homem destes que vem a cada geração.

O homem morreu, mas seu legado é eterno.





"Bravo não é quem sente medo, é quem o vence." Nelson Mandela, 1918 - 2013

domingo, 1 de dezembro de 2013

Atitude, realização e conquista



Para fazer minha primeira postagem do último mês de 2013 duas excelentes notícias. 

Em novembro, meu e-book atingiu a marca de 70 downloads, e logo em seguida, realizei a segunda doação para duas instituições que, na minha opinião, tem feito a diferença, em frentes distintas, na atuação social.

As doações foram dos downloads realizados do dia 03 de dezembro de 2012 ao dia 03 de novembro de 2013, no site www.rodrigomatias.com.br  A primeira doação foi ao idealizador e presidente do Amigos na Cultura, Marco Aurélio Soares Alves.   


A segunda doação foi ao coordenador do projeto Eu Pratico Esperança Laydson Carlos de Souza Cruz.




Saiba que ao adquirir seu exemplar de meu e-book, além de conhecimento, você vai estar colaborando com duas instituições que tem colaborado para o desenvolvimento de pessoas. Quer saber mais sobre os projetos e ações dessas instituições? Acesse:

AMIGOS NA CULTURA

EU PRATICO ESPERANÇA

Saiba como foi a primeira doação CLIQUE AQUI.

Adquira seu exemplar no site: www.rodrigomatias.com.br