segunda-feira, 31 de março de 2014

SAWABONA



Existe um povo africano que tem um costume muito bonito.

Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda o povo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez.

O povo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom. Cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.

A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.


Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: "Eu sou bom". 
Sawabona Shikoba!

SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer: "Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim". Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é: "Então, eu existo pra você".

sexta-feira, 28 de março de 2014

O milhão










Um fazendeiro participava de vários concursos agropecuários, e sua especialidade era o milho. Todos os anos esse fazendeiro ganha os prêmios de maior e melhor milho.

Ao final de cada concurso ele pegava as melhores sementes e dava, de graça, para os fazendeiros vizinhos. Um outro fazendeiro, que não morava na região, perguntou ao fazendeiro vencedor: Por que você entrega suas melhores sementes para os fazendeiros vizinhos de sua propriedade? Você não tem medo que a colheita deles seja melhor que a sua? 

O fazendeiro vencedor disse: eu só posso ter a melhor plantação pois os meus vizinhos tem o melhor pólen para ela. Eu não posso fazer nada sozinho, quando eles estão bem eu estou bem também. O meu milhão é feito junto com o milho dos outros. O meu sucesso depende do sucesso deles.