terça-feira, 31 de agosto de 2010
Réquiem para Gilberto de Paula Alves
Hoje passei por uma experiência desagradavél, tive que enterrar um amigo...
É interessante, pois já passei por muitos ofícios fúnebres, inclusive de parentes, mas esse foi diferente.
Pude falar sobre o "desacanso do justo", usando como base o texto de Salmos 116:14-15:
"Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo. Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos."
Quando olhamos (lemos) o versículo 15 do Salmo 116, pensamos que Deus se alegra com a morte do justo, nada mais longe da verdade.
Na versão NVI (Nova Versão Internacional) vemos que Deus vê com pesar, com muita atenção, com preciosidade, a morte dos seus santos, seu fiéis.
Como declara o verso 14, desse mesmo salmo, acredito que o Gilberto tenha cumprido seus votos com o Senhor. Mestre na igreja, foi responsável pela formação de dezenas de pessoas, nos primeiros passos com o Senhor Jesus. Servo na Casa do Senhor, procurava a todo instante saber no que poderia ser útil no Corpo de Cristo.
Em 1 Coríntios 15:52, vemos a citação do apóstolo Paulo: "num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos tranformados".
Essa é a certeza dos que estão em Cristo Jesus, nossa esperança.
Que a família e amigos posssam encontrar forças, nessa palavra, para suportar a dor da perda.
Como pode... é necessário a morte, para pensar na vida.
Ao enterrar meu amigo, fiz questão de levar uma das alças de seu caixão, como que para me certificar, de que aquela pessoa tão alegre e prestativa, estava realmente sem vida.
Aliás, sem vida para o físico, mas eternamente vivo no espírito.
No dia 31 de agosto de 2010, precisamente as 12:00, enterrei um corpo, mas meu amigo...
... Esse esta eternamente vivo!!!!
Pastor Rodrigo fiz das suas palavras as minhas...não pude estar no sepultamento, mas deixei por presença da Raquel, meu pesar e consolo diante daquilo que o Senhor nos propõe!
ResponderExcluirVai um servo para próximo do Pa, e fica aqui suas obras para serem lembradas!
Nos encontraremos um dia Gilberto. Nas Bodas do Cordeiro!
Estive no velório e realmente, foi muito triste...Gil era um mestre que até nos últimos dias de vida teve zelo pela obra de DEUS,deu sua aula como sempre fez..era um amigo prestativo e vai deixar muitas saudades!
ResponderExcluirVanessa e Lucas