quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

30 anos: reflexões



Três décadas de vida... Passaram muito rápido, mas estão sendo bem vividos.

Exatamente às 03h 15min desse mesmo dia, 30 anos atrás, eu nasci. Quando penso nesse fato, minha mente cristã logo me lembrar de pessoas e acontecimentos biblicos que giram em torno do número 30:

- Jesus Cristo iniciou o seu ministério público com 30, que se estendeu por três anos, pois foi crucificado com 33 anos.

- Muitos teológos falam que são 30 os dons do Espirito Santo listados no Novo Testamento.

- No livro de Mateus 13:23 fala que é o mínino de frutificação por semente: "E produzirão fruto: cem por um, sessenta por um, trinta por um".

- Aos 30 anos José era o homem mais poderoso do Egito Antigo, depois de faraó. Relatado em Gênesis 41.

A numerologia diz que o número 30 é ligado a realização. Quando penso na historiografia me lembro da frase de Jean Jacques Rousseau: "Cada idade tem as suas inclinações, mas o homem é sempre o mesmo. Aos 10 anos é levado por doces; aos 20 por uma amante; aos 30 pelo prazer; aos 40 pela ambição; aos 50 pela avareza".

Alexandre - O Grande, com 30 anos de idade governava cinquenta vezes mais terras e vinte vezes mais pessoas do que havia no imperio grego, quando ele o havia herdado de seu pai.

Gosto do termo "realização", acredito realmente que "30" marca uma nova etapa, o inicio de um novo ciclo.

Vemos que os grandes "webmasters" de hoje atigiram seu primeiro milhão pouco antes dos 30 anos. Como os criadores do Facebook, Black Ross e David Hyatt criadores do mozilla, Chad Hurley criador do Youtube, dentre tantos outros.

Não temo meus 30 anos, ostento-os com orgulho. Sei que ainda tenho grandes coisa a realizar, com Deus a minha frente e prezando pela humildade.

Apesar do conhecimento que acumulei através dos anos me apego a uma frase do filosófo Sócrates: "A única coisa que sei, é que nada sei". A busca pelo conhecimento é eterna e, parafraseando o apóstolo Paulo, eu "sigo rumo ao alvo".

Agradeço a todos os parabéns que me foram conferidos. Digo: soli Deo gloria!!!

Mas deixo resgistrado os primeiro parabéns que recibi nesse dia 24 (depois de 00:00): Minha amada esposa Ana Paula, 00:05 (essa foi a primeira, rsrs), Chuca, Ângela e Thais, respectivamente minhas amadas tias e "prima", me ligaram às 06:45 de hoje, como me conhecem já sabiam que estava acordado.

A todos que leram esse artigo: Viva a vida intensamente. Experimente falar com Deus, você vai se supreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário