quarta-feira, 2 de março de 2011

Associação de Comunicação Brasileira Cristã é organizada em SP

Publicitários, jornalistas, empresários do setor de comunicação se reuniram no dia 28 de janeiro na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para organização da Associação de Comunicação Cristã (Acbc). O projeto envolve, entre outras funções, o suporte aos profissionais do meio evangélico que trabalham na área de comunicação social, e originou-se após a realização de uma solene que comemorou, em 21 de junho de 2010, o Dia da Mídia.

Nem a forte chuva que caiu em São Paulo na noite do dia 28, que deixou as redondezas da Alesp isolada, tirou a motivação de participar deste momento histórico para o setor de comunicação cristã. A entidade tem a presidência do empresário Eduardo Berzin Filho, que ressaltou a importância dos meios de comunicação na propagação do evangelho.

Na solenidade que foi conduzida pelo então deputado José Bruno (DEM) foi destacado o papel da ética e da profissionalização do setor. “Precisamos de profissionais que tenham ética e responsabilidade, para comunicar as notícias relevantes que surgem no nosso meio. Especialmente, que levem o ‘Ide’ de Jesus a todos os povos”, destacou. A jornalista da Rádio CBN, Mônica Pocker endossou o discurso do parlamentar. “A Associação se une para padronizar conceito, discutir e ter opinião, sem deixar de ser profissional”.

Estiveram presentes diversas autoridades, entre os quais o deputado federal Pastor Roberto de Lucena (PV-SP), o deputado estadual eleito Carlos Alberto Bezerra de Quadros Junior (PSDB) e os vereadores Ana Paula Rossi (PMDB), da cidade de Osasco, e Aladim (DEM), de Mairiporã.

Com apresentação musicais de Samuel Galdino e banda Azusa, o presidente da EBF Comunicações, Eduardo Berzin Filho, enfatizou ainda o ideal da organização que é de fomentar a união das mídias evangélicas. “Vamos promover encontros regionais visando treinar e trazer para associação rádios, jornais, internet e os mais diversos tipos de mídia visando prestar um melhor serviço para o crescimento da Igreja evangélica brasileira”, finalizou.

_________________________________________________________


Uma excelente iniciativa que outros orgãos sejam criados em cada estado e, depois, quem sabe uma única entidade nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário