quinta-feira, 5 de maio de 2011

*Governo de São Paulo institui o dia da Marcha para Jesus



A lei prevê que o dia da Marcha Para Jesus em São Paulo deverá ser comemorado no primeiro sábado do mês de junho.

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou o Projeto de Lei nº328/01 do Deputado Gilberto Nascimento (PMDB-SP) que previa a criação de uma data para o dia da Marcha para Jesus no estado.

A lei foi promulgada por Geraldo Alckmin e entrou em vigor na data da publicação do Diário Oficial do Estado no dia 30 de abril, sob o nº 14.424, prevendo que o dia da Marcha Para Jesus em São Paulo deverá ser comemorado, anualmente, no primeiro sábado do mês de junho.

Como o Governo Federal já havia instituído o Dia Nacional da Marcha para Jesus caberá aos organizadores do evento decidir em qual data ele será realizado. Na cidade de São Paulo o evento acontecerá no dia 23 de junho.

A assessoria do Palácio dos Bandeirantes afirmou que mesmo com a data instituída, não será necessária a alteração da data da realização do evento.

*Site Gospel Prime

3 comentários:

  1. Prezado Pastor, tu sabes o profundo respeito que mantenho por todas as expressões de religiosidade,aliás eu mesmo tenho as minhas. Sou um marxista mas não generalizo como sendo todas elas "ópio do povo", apesar de em sua grande maioria acabarem por fim cumprindo esta função. Mas como ignorar os bispos da revolução Sandinista na Nicarágua, os dominicanos no Brasil, Dom waldir, Dom Oscar Homero, Irmã Doroty Stang, Frei Tito.. São todos religiosos com o compromisso cristão de libertação dos pobres. O que lamento profundamente é ações como a do governo Lula e agora de Alckmin de tornar "público" algo que deve permanecer unicamente na esfera "privada". O carater laico do Estado é violado quando é instituido um dia para venerar seja Jesus, Maomé ou Buda. Além de um ataque ao carater republicano podemos a partir dai criar desnecessárias rivalidades religiosas. Pena que para obter votos de certos segmentos os políticos esquecem de seu papel.

    ResponderExcluir
  2. Saudações Adelson,

    Vendo do ângulo marxista, e não marxiciniano, vemos que o estado laico e uma excelente proposta, mas não seguinda em lugar algum, principalmente no Brasil.

    Simbolismos do catolicismo, protestantimo e outra religiões estão espalhados por diversos orgãos públicos, independente da esfera.

    Sei que a ação de Geraldo Alckmin, teve um cunho mais político do que metafísico, visto que as eleições municipais estão as véspera e essa ação favorece a base cristã de seu partido.

    Mas tal fato merece o registro e analise; mas, com esse ato vemos, a cada dia, a mudança do status quo da religiosidade no Brasil.

    Obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Importante ação mesmo que tenha interesses políticos.
    O importante é que altares serão levantados em adoração a Yeshua pelas ruas da cidade...

    Pr. Rodrigo aproveito para fazer um convite.
    O objetivo do blog que criei é poder ter assuntos diversos sendo abordados, como se fosse uma pequena revista, semanal/mensal, escrita por especialistas no assunto.

    Como sei que vc tem se especializado em algumas áreas quero solicitar sua colaboração para enriquecer o blog com posts e informações importantes no qual eu não domino (sou mais voltado para a área musical e Adoração profética).

    Tem alguns assuntos que acho interessante e podem ser abordados:
    Ex.:
    Avivamento
    - Princípio
    - Ao longo da História
    - Contemporâneo
    - Como começá-lo? “Arrependimento”

    Reforma Protestante
    - Princípio
    - Ao longo da História
    - Contemporâneo
    - O impácto na história das nações e economia.

    Caso concorde me dê um Ok.
    Contato:
    filipe1212@yahoo.com.br

    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir