sexta-feira, 1 de julho de 2011

O conflito do ser: resultado da esperança



"Devemos aprender a viver juntos como irmãos ou perecer juntos como tolos". Martin Luther King



Respeitar não quer dizer concordar. E muitas vezes significa conviver e confiar.

O grande problema da igreja é que ela tem respeitado as decisões das pessoas e não tem confrontado elas a mudança e assim, se esquecendo de mostrar ao mundo a Verdade. Dessa forma, cada vez mais o mundo tem entrado na igreja através desse falso ‘respeito’ e hoje vemos não mais uma igreja sarada e sim maculada, cheia de feridas e traumas não curados. E nós permanecemos, muitas vezes, no comodismo ou na ignorância, agindo na força do braço, achando que dessa forma venceremos coisas que só precisam de uma decisão e de uma entrega nossa.


Todos erramos, e Jesus não morreu na Cruz apenas por um único grupo étinico, uma única opção sexual, um único posiconamento politico, uma única condição financeira; mas por todos!!! Indistintamente.

Não é com raiva e intolerância que se apresenta um Deus que têm um amor incondicional e uma misericórdia incrível.

"Para que outros possam viver, vale a pena morrer". Que voltemos a ser os radicais, exagerados, fanáticos para o mundo, mais sermos limpos e não agindo na religião. Tendo sempre nossas atitudes e palavras caminhando juntas, não esperando nada em troca de um ato de amor ou até mesmo de caridade, apenas vivendo o Reino de DEUS e não o nosso. E isso tudo serve totalmente pra mim!


Adaptado por Rodrigo Matias de textos de Juliane Pinheiro e Eliana Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário