sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
31 anos: reflexões
Três décadas e um ano de vida... A vida vale a pena ser vivida.
Exatamente às 03h 15min desse mesmo dia, 31 anos atrás, eu nasci. Quando penso nesse fato, minha mente cristã, crítica e histórica, logo me lembra de pessoas e acontecimentos que giram em torno de 31 anos:
- Segundo a historiografia, Jesus Cristo com 31 anos completou seus 12 apóstolos.
- Um dos mais importantes reis da tribo do sul, Judá, começou a reinar com oito anos de idade e reinou 31 anos, o rei Josias. Que derrubou os lugares altos de Jerusalém edificados por Salomão para o culto a Astarote e outras divindades. Derrubou também o altar construído em Betel por Jeroboão.
- Aos 31 anos Nelson Mandela recebe o prêmio Nobel da Paz em Oslo, na Noruega. Um ano depois assume a presidência da África do Sul.
- Tarsila do Amaral começou seus estudos de arte aos 31 anos de idade, idade em que muitos outros artista já tinham galgado o patamar da fama, mas mesmo assim ela ganha seu espaço na história da arte.
Apesar do conhecimento que acumulei através dos anos me apego a uma frase do filósofo Sócrates: "A única coisa que sei, é que nada sei". A busca pelo conhecimento é eterna e, parafraseando o apóstolo Paulo, eu "sigo rumo ao alvo".
Não querendo ostentar soberba, mas apenas comentando fatos, estou conseguindo mudar a história de cada local onde passo.
Na área da educação, consegui, junto com a minha equipe, em três meses um resultado que um grande grupo de ensino não conseguiu em dois anos. Coordeno um pólo de EaD (ensino a distância) que esse ano recebeu uma proposta para ser realizada na Argentina.
Hoje tenho minha própria empresa, uma consultoria, que esta caminhando a pequenos, mas firmes, passos. E que brevemente vai me possibilitar altos vôos.
Como já disse Thomas Alva Edison: "Gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração". Ele que, alias, aos 31 anos, propôs a si mesmo o desafio de obter luz a partir da energia elétrica.
Na área eclesiástica, Deus me concedeu um título nunca antes dado a ninguém do ministério em 20 anos de história. No ano passado, em pleno ginásio do Maracanãzinho (palco de vários shows e eventos esportivos), pude coordenar representantes de todo estado do Rio de Janeiro em um momento único de intercessão, pelo nosso estado e pela nação brasileira. Estou vendo ressurgir a chamada social do meu ministério, algo que me traz ESPERANÇA.
Outra razão de alegria, estou casado com a mulher mais linda da face da Terra. Esse ano completamos 02 anos de nossa Berit Aionos, um termo hebraico e outro grego distintamente complementares, já escrevi sobre isso neste blog, é só pesquisar; e comentem pessoal (rsrs).
Mutantis mutur, do latim, “tudo muda”. Mas, como já disse Emannuel Kant: “Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço”.
Gosto de mudança, muitos homens na história fizeram sua vida através dela. Karl Marx, marcou a história por sistematiza a mudança e refinar a dialética.
Sim, eu gosto de mudanças...
Heráclito, o verdadeiro criador da dialética, já falava cinco séculos antes da era cristã: “Nada é permanente, exceto a mudança”. Concordo plenamente, só discordo quanto o assunto é Deus, contrariando filósofos e fazendo o grande mestre Heródoto revirar no túmulo, acredito que Deus é a grande constante no universo.
Pela constante de Deus, posso ser inconstante e revolucionário no que tange a humanidade. Sim, pois o cristianismo é ação, prática e zelo com o próximo. Atente-se que falo de cristianismo, e não protestantismo em suas mais variada vertentes, por favor não confunda um estilo de vida com uma religião.
Sim, a vida vale a pena ser vivida. Com suas alegrias e tristezas, a vida sempre vale a pena. Citando Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.
Finalizo essa reflexão com o texto de 1 Pe 4:10 – “Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. Que eu possa continuar nessa missão.
Agradeço a todos os parabéns que me foram conferidos. Digo: soli Deo gloria!!!
A todos que leram esse artigo: Viva a vida intensamente. Experimente falar com Deus, você vai se supreender.
Parabéns amigo, te desejo que ricas e eternas bençãos de Deus o Todo Poderoso estejam sobre toda a sua vida.
ResponderExcluirSucesso...