sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Bodas de casamento

Bodas de CasamentoBodas de casamento é uma comemoração que celebra oaniversário de casamento, onde se renova as promessas trocadas entre o casal.

Boda é uma palavra que tem origem no latim "vota", que significa "promessa". É uma festa em que se celebra um casamento. O nome é mais usado no plural: bodas, que se refere aos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.

As bodas de casamento são comemoradas na data em que foi celebrada a cerimônia de casamento. Para cada ano de bodas foi estabelecido um material representativo para nomear o período. No ocidente as bodas mais festejadas são as bodas de prata, que comemora o aniversário de 25 anos do casamento e as bodas de ouro que comemora o aniversário de 50 anos do casamento.

Os católicos comemoram os aniversários de casamento em eventos na Igreja, onde renovam os votos da união.

As festas das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados, e outra de ouro aos que chegassem aos 50 anos de casados. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para cada aniversário de casamento. Quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material representativo, que vai do mais frágil ao mais valorizado.

Nome das bodas:

01º - Bodas de Papel
02º - Bodas de Algodão
03º - Bodas de Couro ou Trigo
04º - Bodas de Flores, Frutas
05º - Bodas de Madeira ou Ferro
06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
07º - Bodas de Latão ou Lã
08º - Bodas de Barro ou Papoula
09º - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º - Bodas de Estanho ou Zinco
11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim
15º - Bodas de Cristal
20º - Bodas de Porcelana
25º - Bodas de Prata
30º - Bodas de Pérola
35º - Bodas de Coral
40º - Bodas de Esmeralda
45º - Bodas de Rubi
50º - Bodas de Ouro
55º - Bodas de Ametista
60º - Bodas de Diamante
65º - Bodas de Platina
70º - Bodas de Vinho
75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
85º - Bodas de Girassol
90º - Bodas de Álamo
100º - Bodas de Jequitibá

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia da consciência negra - 2014

Eu poderia escrever diversas frases e um texto. Mas vou fazer diferente esse ano, vou deixar as imagens "falarem" por mim. 

1- Representatividade importa

2- A verdade escondida


3- A arma mais usada


4- A beleza negra 

5- O resultado da diversidade

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dilma - religião e política




Na manhã da quinta-feira 30 de outubro de 2014, a presidente Dilma Vana Rousseff viajou para a Base Naval de Aratu, na Bahia, para alguns dias de descanso. Exausta devido aos quatro meses de acirrada campanha eleitoral, Dilma se recolheu para recarregar as baterias e refletir sobre o segundo mandato, conquistado nas urnas com os votos de 54,5 milhões de brasileiros – o equivalente a 51,6% do eleitorado, a margem mais estreita sobre o segundo colocado desde a redemocratização. A missão que Dilma tem pela frente não é nada fácil. Mas já na largada ela mostrou que está mais perto de cometer os erros que marcaram seus quatro primeiros anos de governo do que compreender o clamor das ruas.




Um desses erros é quanto ao aspecto religioso.

A presidente Dilma Rousseff manda tirar Bíblia e crucifixo do gabinete. Leia em: 

www.correiodoestado.com.br/noticias/dilma...tirar...e-crucifixo.../94432/

Na nossa Carta Magna diz: "Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."

"Sob a proteção de Deus!" Que Deus? O Criador. O Deus da maioria esmagadora dos brasileiros, que confessa Cristo como Senhor e Salvador. Logo, o Estado brasileiro, não só reconhece a existência de Deus, o SOBERANO SENHOR, mas invoca Sua proteção.

A laicidade do Estado é o gesto de respeito desse povo cristão aos que professsam qualquer outra religião ou nenhuma delas. A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL É UM ESTADO LAICO, PORÉM NÃO ATEU. A nação é formada por pessoas e sua maioria esmagadora professa a fé cristã.

Com esse ato Dilma pode esta sinalizando para a verdadeira laicaidade do estado ou iniciando uma descristianização do estado brasileiro. O ato foi feito em seu primeiro mandato. Pesquisei e comprovei sua veracidade com a matéria acima citada. 

De qualquer modo não posso deixar passar a oportunidade de usar a nobre arte aperfeiçoada por Sócrates, a maiêutica, e dizer aos líderes cristãos que votaram, e entram para a militância, pró Dilma em 2014: Estão satisfeitos com esse fato?






Dilma é nossa 36° presidente eleita, a primeira mulher a ser eleita, e reeleita, chefe de estado do governo da República Federativa dos Estados Unidos do Brasil. Até o momento, única mulher a se sentar na cadeira máxima do executivo da nação brasileira, isso mostra um pouco sobre os rumos que o Brasil e o mundo estão tomando.