segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dilma - religião e política




Na manhã da quinta-feira 30 de outubro de 2014, a presidente Dilma Vana Rousseff viajou para a Base Naval de Aratu, na Bahia, para alguns dias de descanso. Exausta devido aos quatro meses de acirrada campanha eleitoral, Dilma se recolheu para recarregar as baterias e refletir sobre o segundo mandato, conquistado nas urnas com os votos de 54,5 milhões de brasileiros – o equivalente a 51,6% do eleitorado, a margem mais estreita sobre o segundo colocado desde a redemocratização. A missão que Dilma tem pela frente não é nada fácil. Mas já na largada ela mostrou que está mais perto de cometer os erros que marcaram seus quatro primeiros anos de governo do que compreender o clamor das ruas.




Um desses erros é quanto ao aspecto religioso.

A presidente Dilma Rousseff manda tirar Bíblia e crucifixo do gabinete. Leia em: 

www.correiodoestado.com.br/noticias/dilma...tirar...e-crucifixo.../94432/

Na nossa Carta Magna diz: "Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."

"Sob a proteção de Deus!" Que Deus? O Criador. O Deus da maioria esmagadora dos brasileiros, que confessa Cristo como Senhor e Salvador. Logo, o Estado brasileiro, não só reconhece a existência de Deus, o SOBERANO SENHOR, mas invoca Sua proteção.

A laicidade do Estado é o gesto de respeito desse povo cristão aos que professsam qualquer outra religião ou nenhuma delas. A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL É UM ESTADO LAICO, PORÉM NÃO ATEU. A nação é formada por pessoas e sua maioria esmagadora professa a fé cristã.

Com esse ato Dilma pode esta sinalizando para a verdadeira laicaidade do estado ou iniciando uma descristianização do estado brasileiro. O ato foi feito em seu primeiro mandato. Pesquisei e comprovei sua veracidade com a matéria acima citada. 

De qualquer modo não posso deixar passar a oportunidade de usar a nobre arte aperfeiçoada por Sócrates, a maiêutica, e dizer aos líderes cristãos que votaram, e entram para a militância, pró Dilma em 2014: Estão satisfeitos com esse fato?






Dilma é nossa 36° presidente eleita, a primeira mulher a ser eleita, e reeleita, chefe de estado do governo da República Federativa dos Estados Unidos do Brasil. Até o momento, única mulher a se sentar na cadeira máxima do executivo da nação brasileira, isso mostra um pouco sobre os rumos que o Brasil e o mundo estão tomando.























Nenhum comentário:

Postar um comentário