sábado, 2 de março de 2024

Verdades que canhotos não sabem dos destros

 




Verdades que grande parte da galera canhota ainda não conseguiu entender sobre uma parte da galera destra:

- Para seus respectivos fanáticos,  Bolsonaro é “mito” e “representante da família” tanto, ou mais, que Lula é “salvador da pátria” e “pai dos pobres”.

- Sem Lula não existiria Bolsonaro e vice-versa. Na atual conjuntura politica…

- A direita conservadora veio para ficar.

- Nem todo conservador é bolsonarista.

- Criticar o PT e o Lula não é exclusividade de bolsonarista.

- Ser crente não é sinônimo de ser obtuso. Vocês ficariam impressionados em quantos cristãos realmente cultos e bem informados existem.

- A esmagadora maioria dos bolsonaristas é gente boa, cristã e que faz o bem.

- A esmagadora maioria é gente simples e humilde, justamente os que a esquerda diz representar.

- Tem muito, mas muito LGBT bolsonarista. Nem todo LGBT é ativista, aliás, arrisco que a maioria nem gosta deste ativismo LGBT vinculado a política e vota no Bolsonaro em silêncio.

- A direita é majoritariamente parda, com muitos negros e grande parte de classe média/branca.

- A esmagadora maioria defende a democracia liberal, com duras críticas ao STF. São poucos que defendem uma ruptura institucional

- Grande parte se envolve em ações sociais, seja em suas igrejas, apoiando ONGs ou agindo ativamente para ajudar comunidades carentes.

- Com exceções, o bolsonarismo consegue mobilizar muito mais gente que a esquerda, e de forma orgânica (não fica obrigando funcionário público ou membro de sindicato ir nem fica pegando gente simples na rua prá trocar a presença deles por um sanduiche de mortadela), é organizada e não sai quebrando tudo pelo caminho (a única exceção foi 08/01 - pessoalmente acredito que teve gente infiltrada) 

- O bolsonarismo tem muitos robôs e ações em massa orientadas pelo entorno do Bolsonaro e multiplicada por influencers bolsonaristas, mas nem tudo é robô ou falso, o engajamento orgânico é insano, imenso e extrapola o virtual, com força.

- A imprensa tem uma má vontade terrível com a direita e com o conservadorismo

- Chamar todo mundo de fascista e nazista não funciona, porque eles sabem que não são (a esmagadora maioria não é), e  entendem este xingamento apenas como um desespero da esquerda.

- Chamar qualquer opositor ao PT e ao Lula de extrema-direita já virou piada há anos e ninguém mais leva isto a sério.

- O PT e a esquerda jamais conseguirão liderar campanhas contra corrupção ou o crime, que são as maiores queixas dos brasileiros, e estas são as principais bandeiras do bolsonarismo.

- Bolsonaro é um boçal, e faria um bem enorme para a direita que ele não fosse o seu representante, mas é inegável que ele conseguiu aglutinar milhões de pessoas que eram "esquecidas" politicamente, possui grande apoio popular e seus seguidores e apoiadores são muito mais engajados e fiéis a ele do que os do Lula.

- Só para lembrar, o atual presidente NÃO representa a opinião da maioria do povo. Foi eleito com 50,90% dos votos. Somando os votos do segundo colocado com 49,10%, brancos (1,43%), nulos (3,16%) e abstenções (20,58) vemos que ele NÃO TEM APOIO NEM DA METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. Mas o que que conta em uma eleição são os votos válidos. Ser eleito não significa ter apoio da maioria da população. 


Todo mundo que me segue sabe que eu tenho asco do Bolsonaro, filhos e seu entorno conspiracionista e manipulador, mas isto não me impede de enxergar tudo o que listei acima, e negar tudo isto, é estupidez.


Como já disse uma vez Bolsonaro é um cavalo, e Lula uma mula. Mas prefiro o primeiro por ser mais fácil de andar. 


Mas como é Deus que decide todas as coisas, venceu a eleição o melhor para Igreja brasileira e não o melhor para Brasil. Explico melhor nesse vídeo, O melhor para a Igreja e o melhor para o Brasil, acesse: 

https://youtu.be/tVIq46MKTHU


Nenhum comentário:

Postar um comentário