quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Um dia depois
A minha primeira postagem no mês de dezembro é no dia 13.12.12, e de propósito...
Tudo parte de uma expectativa, as pessoas geram tanta expectativa para 12.12.12 e receberam na medida que esperavam... alguns na medida que não esperavam. Alguns fatos interessantes, do meu ponto de vista, de ontem:
- Belo Horizonte (capital de Minas Gerais) fez 115 anos de idade, sabia dessa?
- O goleiro Marcos encerrou sua carreira no Palmeiras, um time desses aí...
- O São Paulo, único time apóstolico do Brasil, foi campeão da Copa Sul Americana, um time muito importante...
- Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) inaugurou oficialmente seu twitter...
- Várias denominações de cristãos protestantes/evangélicos fizeram comemorações especiais.
Segundo os místicos 12.12.12, foi ocasião do alinhamento astrológico entre a Terra, o Sol e a Via Láctea, o que só acontece a cada 26 mil anos. Foi um momento cósmico, que marca o fim de um ciclo. A transição da Era de Peixes para a Era de Aquário.
Para muitos cristãos representou um dia de celebração e comunhão, um tempo de novos decretos, entrega de um tempo de jejum/oração/consagração e da resposta de milagres. Milhares se reuniram ao redor do mundo, alguns lídres chegam a falar em milhões.
A grande verdade é... Chegou o dia 13.
Junatamente com ele a certeza de continuidade e de que o ano ainda não acabou, ainda há muita coisa a ser realizada em 2012.
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Lançamento do meu primeiro e-book
O site do meu primeiro e-book já esta no ar http://www.rodrigomatias.com.br/
Nem fiz o lançamento oficial do livro e ele já tem 21 downloads, com menos de 10 horas do site no ar. Obrigado Deus!!! O site entrou no ar no dia 01 de novembro de 2012
O lançamento oficial será no dia 03 de novembro às 18:00 na Ilha São João na cidade de Volta Redonda, Rio de Janeiro-Brasil. Durante o evento Profetas da Esperança.
Parte da renda vai para os projetos sociais do www.amigosnacultura.org.br e www.eupraticoesperanca.com
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
495 anos de Reforma Protestante
Estamos nos aproximando dos 500 anos da reforma protestante, meio milênio de um evento que mudou a história do protestantismo.
Mas me pergunto: Estamos realizando a obra de Deus ou usando o nome de Deus para realizar uma obra?
No Brasil estamos nos aproximando da realidade onde os protestantes vão representar 40% da população. Mas isso realmente tem expandido o Reino de Deus ou o império de homens?
Já fui pessimista, hoje me chamam de otimista, mas defino-me como prático. Existem bons exemplos brasileiros, como a cidade de Anudos em São Paulo, onde a cidade é composta de 95% de protestantes. Desde 1998 a cidade não tem registro de crimes violentos e a cadeira da cidade esta vazia desde de 2001, não há mais presos. Outro exemplo é a cidade de Estrela na região nordeste, um local composto de uma vila de pescadores onde não havia peixe. Em 2000 diversas igrejas locais se uniram e levantaram um clamor, resultado, no ano seguinte, por "um acaso" o peixe voltou e com isso o aquecimento da econômia e a cidade mudou. Os casos são inumeros...
Mas para cada caso de transformação existem exemplos de retrocesso... Lideres religiosos que usam da fé para se enriquecerem e fortalecerem seus impérios pessoais e não o Reino de Deus.
Mas acredito na justiça divina e na certeza de que esses falsos "homens de Deus" terão sua recompensa.
Marx disse que "a religião é o ópio do povo", mas me apego a frase do reverendo Martin Luther King que fala que "a fé em Deus é o impulso para a mudança".
Luthero iniciou uma mudança, mas cabe a nós implantar a revolução.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
A manipulação global na mídia
Recentemente recebi em meu e-mail de trabalho um artigo que quero compartilhar com vocês, estava assinado por Gas-PA – Coletivo de Hip Hop LUTARMADA. Não repito o título original do artigo pois não gosto de xingamentos e palavras de baixo calão, mas a informação é válida e a reflexão sobre o artigo necessária. Segue abaixo o texto:
A cidade do Rio de Janeiro, que sempre foi considerada a vitrine do país, mais do que nunca vem fazendo jus a esse “título”, visto que ela sediará o maior evento esportivo do planeta, as olimpíadas, além de jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. E é justamente por conta desses acontecimentos que a cidade está se remodelando. Está em curso a chamada faxina étnica, que expulsa do centro e outras áreas valorizadas, pret@s, retirantes e @s mais pobres no geral.
Além da forma clássica que conhecemos de remoções – na base da força – hoje está em voga a chamada “expulsão branca”. Esta consiste na “pacificação” de comunidades do Centro, Zona Sul e nas proximidades dos equipamentos esportivos onde acontecerão jogos dos mega eventos. Essa tal pacificação traz a reboque uma espécie de reurbanização dessas comunidades – mas que visam atender muito mais os turistas e moradores do asfalto – e ainda, a regularização de alguns serviços que antes, na maioria das vezes, eram acessados de forma clandestina. Isso tudo torna muito cara a vida nessas favelas – transformadas em pontos turísticos – o que leva muitas famílias a se deslocarem para bairros distantes de seus locais de trabalho – até em outras cidades – com pouca, ou nenhuma, infra-estrutura.
E no momento em que as famílias dessas comunidades, com apoio de militantes de partidos e movimentos populares, se organizam para resistir, acontece uma intrigante reviravolta na novela de maior audiência da Rede Globo, Avenida Brasil. O personagem Cadinho (Alexandre Borges), empresário muito bem sucedido, se desdobrando pra ser um bom pai de três famílias, se descuida dos negócios e acaba falindo. Morador da rica e sofisticada Zona Sul carioca, ele se vê escorraçado pelas fúteis e consumistas esposas. Buscando a paz necessária para recomeçar a vida, ele busca abrigo, com amigos, no Divino, fictício bairro da periferia do Rio. Ao mesmo tempo, Monalisa (Eloisa Périssé), pra satisfazer os caprichos do filho que fantasiava viver na Zona Sul, compra um mega apartamento no Leblon. Desanimada com a frieza, a soberba das pessoas e o alto preço da vida na Zona Sul, ela já pensa em voltar pro seu antigo bairro, que na novela, fica próximo à Madureira. Apesar de ambos serem empresári@s bem sucedid@s, ela é a típica suburbana que emergiu nos negócios, enquanto ele, o modelo do burguês de Zona Sul. Mas tanto ele quanto ela dedicaram boa parte de suas ultimas aparições pra falar das enormes vantagens da vida na periferia. São explícitas e constantes declarações de amor!
Pronto. O recado (subliminar) ta dado. Apesar da abundância dos meios de transporte, do comércio (muitas lojas já ficam abertas 24h), de hospitais, escolas, das maiores oportunidades de emprego e lazer gratuito (é praia que não acaba mais), a vida no subúrbio é tão fascinante que é capaz de seduzir até membros da alta sociedade. Então, por que motivo moradoras e moradores do Santa Marta, Pavão-Pavãozinho, Chapéu Mangueira, Canta Galo, Tabajaras, Quilombo do Sacopã... não aceitariam recomeçar suas vidas longe da fria, cara e tumultuada Zona Sul do Rio?
Se a principal fonte de informação da maior parte do nosso povo é a televisão, temos que estar vigilantes e combativos ao conteúdo da informação que o nosso povo recebe e consome, principalmente as subliminares que são transmitidas através de “inocentes” obras de arte, como tele-novelas.
E pra ilustrar com arte o nosso debate contra a arte deles, aqui vai uma sugestão. Abalando as Estruturas Globais (O Levante) http://www.youtube.com/watch?v=Y-S5yBj4r-8
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
TEMPO e o VENTO
TEMPO E O VENTO
autor: RMS
Tempo, inimigo tempo...
Que passa sem alento, restando o lamento.
Tempo, inimigo tempo...
Que passa como o vento de
Tempo, inimigo tempo...
Que já viu tantos enfrentamentos e tormentos
Um filho ao relento, com um pai em pensamento
Tempo, amigo tempo...
Que passa e gera contentamento, surgindo em momento.
Tempo, amigo tempo...
Que passa como o vento formando o elemento
Tempo, amigo tempo...
Que vê surgir o desprendimento e o crescimento
Tempo, amigo tempo...
Que vê amor e entrelaçamento
Um pai em pensamento, pensando no filho em desenvolvimento.
Tempo, inimigo e amigo. Passe e trace o destino.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Manifestação contra a Ditadura
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Virando notícia no mundo - Reportagem feita comigo pela equipe DNS-Tvind
No mês passado pude estar novamente na Europa e pude conhecer um pessoal muito legal da instituição DRH, em especial o pessoal de um lugar na Dinamarca chamado Holsted.
DRH Holsted começou em 1998 com o objectivo de treinar pessoas para tomar parte no trabalho de desenvolvimento internacional em algumas das regiões mais pobres do mundo. DRH significa "Den Rejsende Højskole" - "A Escola Folk Travelling High '. Isto refere se às escolas que começaram na Dinamarca no início da década de 1970, numa tradição de escolas escandinavas para adultos que oferecem educação para a vida.
Eles se colocam activamente na luta contra a pobreza no nosso mundo, através de programas de treino, que confrontam directamente as questões globais do nosso tempo. Através dos seus programas, eles vêem os participantes que desejam ser uma parte, e contribuintes, para o desenvolvimento progressivo do mundo. Oferecem às pessoas a oportunidade, não só para aprender sobre as atrocidades nas partes mais pobres do mundo, mas também para se unir e fazer alguma coisa; agir, oferecendo-se para lutar contra a pobreza, e contribuir para minimizar essa mesma pobreza existente no mundo. O site da no link DRH-Holsted
Através deles conheci o pessoal do DNS que significa Det Nødvendige Seminarium (Escola de Formação de professores necessário) é um colégio privado de formação de professores com uma abordagem learning-by-doing (aprenda e faça). Foi fundada em 1972 e desde então formou mais de 600 professores. A maioria deles estão agora trabalhando em escolas públicas ou privadas na Europa e em todo o mundo, ensinando no ensino primário e secundário ou a trabalhar como professores ou gestores de desenvolvimento em África ou nos EUA.
DNS é a educação de professores, com uma abordagem diferente para aprender e estudar coisas:
Estudo viagem pela África
- Conceber e preparar para a viagem de carro
- Viagem através do deserto do Saara
- Experimentar as diversas realidades das comunidades africanas
- Investigar questões locais e globais
- Ensinar as crianças e jovens a nível global, regional, ambiente escolar, nacional ou local.
Em Nyhavn, na cidade de Copenhagen, Dinamarca.
O site do DNS é DNS-Tvind . Pois é a Lisi, que faz parte dessa galera do bem fez uma entrevista comigo em plena Tvind. Link da entrevista pelo DNS-Tvind.
Tem várias matérias legais no link acima mas a entrevista que eu dei esta na matéria "Evolution, not revolution, by Lisi". Tenho que admitir que não gostei do nome, pois acredito em uma revolução como evolução e vice-versa, mas dou um desconto pela questão da lingua, afinal eramos duas pessoas de países diferentes, com linguas diferentes, usando uma segunda língua diferente para se comunicar. Mas a matéria ficou legal (rsrs). Lisi one hug for you my dear friend.
Uma coisa que tenho que falar, na matéria parece que eu criei o Amigos na Cultura (AAA), organização em que trabalho, mas esse mérito é todo de Marco Aurélio Soares Alves, idealizador do grupo. Mas como fui eu que ficava conversando com as pessoas eles acharam que era eu (rsrs).
Conheça um pouco mais do AAA, acesse Amigosnacultura.org.br
terça-feira, 3 de julho de 2012
Injustiça - Reportagem feita comigo pela equipe #PraCima
O #PraCima é uma iniciativa de jovens da cidade de Volta Redonda e região para realização de ações afirmativas e de desenvolvimento da juventude como um todo.
#PraCima no facebook
No canal abaixo você confere a entrevista:
Canal do #PraCima no Youtube
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Quem esta disposto a abrir mão?
É interessante notar como o ser humano é contraditório...
No capitalismo - Muitos querem ter muito dinheiro, mas poucos querem trabalhar...
No conhecimento - Muitos querem ser inteligentes, mas poucos querem investir nos estudos...
No metafísico - Muitos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer...
Precisamos compreender que a prática de uma sociedade igualitária não parte somente de um pensamento coletivo, mas de uma AÇÃO coletiva.
Em um mundo onde os que deveriam oferecer conforto aceitam suborno... Os que levam a Palavra tem uma vida abastarda... É preciso repensar/pensar "o que é o outro", "quem é o próximo"... E, enquanto não exergamos o "outro" e o "próximo" como "nós" poucos prevalecerão sobre muitos...
Mas quem esta disposto a abrir mão de sua abastança para suprir a miséria do outro?
Até mesmo para mim, fica a questão?
Atraindo a Glória do Pai
Sempre no último shabbath de cada mês atalaias, intercessores e interessados em atrair a Glória do Pai tem se reunido na Casa do Senhor. Temos proclamado Is 64: "Rasga o céus e desce...", durante esse tempo só clamamos por uma coisa A PRESENÇA DO PAI, nada mais...
Depois subimos ao monte de oração e queimamos os pedidos de oração levantados ao longo do mês no CLAMOR DE ESPERANÇA com os atalaias.
Um momento profético... Em uma geração profética.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
III Encontro de Intercessores
É tempo de atrairmos a glória do Pai. Choro e jejum são levantados na nação brasileira, altares de adoração começam a ser erguidos juntamente com a intercessão profética, e algo começa a acontecer...
O tempo dos profetas não passou... Deus ainda tem levantado homens e mulheres que tem ousadia de falar "assim diz o Senhor..." debaixo de uma autoridade profetica de Deus e não de um sentimento da alma.
Em três dias, o tempo da ressuireição, uma nova geração de profetas se erguerá.
"Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar". II Coríntios 3:12
Tema: Levantando os Profetas da Esperança
Data: 10 a 12 de agosto de 2012
Local: Sítio Vale de Bênçãos em Bananal - SP (Rua Agusto César Gonçalves, sem número, bairro Cerâmica, Bananal - SP).
Vagas Limitidas: somente 100 inscrições
Durante o Encontro, Seminário especial sobre a estratégia CLAMOR DE ESPERANÇA, o projeto LOUPI (Louvor, Palavra e Intercessão) e Intercessão da Rede de Jovens.
Investimento:
R$ 130,00 - até 30 de junho
R$ 170,00 - 02 de julho - 01 de agosto
R$ 200,00 - 02 de agosto - 10 de agosto
Conta:
BANCO BRADESCO, AGENCIA 2806-1, CONTA CORRENTE 15.675-2 - COM PROJETO VIDA CONGRESSO
Informações:
Tel: (24) 3347-4670
E-Mail:
pracleuza@terradoavivamento.
prrodrigo@terradoavivamento.
Twitter: www.twitter.com/rodrigomatias7
Site: www.terradoavivamento.com.br
É tempo dos profetas da Esperança serem levantados...
Sonhar e realizar grandes objetivos,
Profeta Rodrigo Matias dos Santos
Pastor, Líder do Ministério de Intercessão
Na Comunidade Evangélica Projeto Vida e servo da Igreja de Jesus Cristo.
Volta Redonda - RJ - Brasil
Fogo refinador, Unção e Poder de Deus para a Transformação.
2012 - O ano da esperança - Levantando os profetas da esperança
"Cristo em vós, esperança da glória" Colocensses 1:27
prrodrigomatias.blogspot.com (blog)
twitter.com/rodrigomatias7 (twitter)
facebook.com/rodrigomatias7 (facebook)
sábado, 16 de junho de 2012
Um exemplo dinamarquês
Na ultima vez que estive no velho continente passei por três países - Holanda, Dinamarca e Suécia - o segundo dos três me impressinou de uma forma distinta.
Não foi a questão política(apesar de ter chamado a atenção), não foi a questão econômica(mesmo tendo o conhecimento de que é um país que 99% da população tem o necessário para ter uma moradia e alimentação saudavel), não... O que me chamou a atenção foi a consciência coletiva desse país.
Os exemplos são muitos, mas o que mais me chamou a atenção foi o da construção do primeiro windmill para geração de energia heólica do mundo...
Esse grande "moinho de vento" que foi o precurssor das centenas de windmills que existem no mundo hoje foi construindo de sua base até o moinho propriamente dito com 100% de trabalho voluntário...
Isso ninguém ganhou absolutamente nada na construção desse colosso, pelo contrário muitos pagaram para poder trabalhar... Algo impensável para muitos...
Depois de pronto o windmill gera, até hoje, energia para um dos complexos de uma instituição que auxilia na recuperação de diversas pessoas com os mais variados niveis de diversidade, de saúde a comportamentais.
O windmill ainda esta lá, majestoso na cidade de Tvind. Dentre os varios fatos da construção desse grande exemplo de sustentabilidade e coletividade o que mais me marcou foi da terra planagem do local.
O número de pás para serem usada era limitado, mesmo assim o número de voluntários chegando aumentava... então ele começaram a usar colheres... pois queriam contribuir de alguma forma...
Fica o exemplo...
terça-feira, 29 de maio de 2012
Dinamarca
Visitando muitas escolas aqui, Hosted, Juelsminde, Tvind, Nakkebolle e outras.
Meninos e meninas do Brasil vão poder ajudar a construir sonhos no velho continente.
domingo, 6 de maio de 2012
UBUNTU
Um antropólogo fez uma brincadeira com as crianças de uma tribo africana. Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeira que chegasse na árvore ganharia todas as frutas.
Dado o sinal todas as crianças sairam ao mesmo tempo ... e de mãos dadas! Então sentaram-se juntas para aproveitar da recompensa.
Quando o antropólogo perguntou porque eles haviam agido desta forma sabendo que um entre eles poderia ter todos os frutos para si, eles responderam: "Ubuntu, como um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes?"
UBUNTU na cultura Xhosa significa: "Eu sou porque nós somos".
Precisa falar mais alguma coisa?
Só mais duas: Pense nisso e mude!! RMS
sábado, 5 de maio de 2012
O Estado é laico?
A imagem acima te incomoda?
Somos um país de pluraridade religiosa, composta em sua maioria de católicos, e com franco crescimento protestante, mas o Estado é laico.
Isso significa que você pode ter a religião que quiser e sua liberdade de culto tem que ser respeitada. Mas, também deve ser respeitada essa liberdade de todas as outras religiões; e devem, inclusive, ser respeitados aqueles que não tem religião nenhuma. Por isso, acredito, a coisa pública não deve se misturar com a privada.
Quando se usa uma imagem religiosa numa repartição pública se desrespeita a fé,ou a falta dela,de quem não compartilha da mesma. Afinal esses locais representam o país, para todo o seu povo, independente de religião, ideologias e etc...
Não entrarei no mérito religioso, afinal a discussão é sobre o estado laico, algo fudamental para a democracia, assunto relevante. A quem diga que a história de um povo deve ser respeitada. A cruz é hoje um símbolo universal. Representa o amor, a doação, e serve para lembrar a cada magistrado o maior erro judiciário de todos os tempos.
Mas devo admitir, se os cidadãos cristãos põe seus símbolos em repartições públicas, os outros cidadãos não-cristãos poderiam reeinvindicar o mesmo direito.
Não me entenda mal. Sou cristão e gosto de ver minha crença representada em repartições públicas, na moeda nacional e na Constituição. Mas a cidadania vai além de um gosto ou privilégio religioso.
Recentemente o governador do estado do Rio de Janeiro considerou uma divindade do Panteão de uma religião de matriz africana como patrimônio do estado do Rio de Janeiro. O antecessor desse declarou um feriado estadual para uma outra divindade de uma religião de matriz européia, com raíz na cultura cristã-judaica. Por que não privilégiar as religiões orientais ou aqueles que não tem crença em divindade alguma?
Volto a dizer, amo ao meu Deus e suas manifestações, mas não gosto de religião de qualquer espécie.
Grande parte das questões de nossa sociedade brasileira atual perpassam (quando não estão totalmente fundamentados) em questões religiosas.
Apesar de crer em um Deus único (monoteísmo), acredito que devo respeitar aqueles que não tem a mesma crença que a minha. Mas devo reforçar que respeito se adquire dando respeito. Da mesma forma que não gosto que façam pouco caso das crenças alheias, não gosto quando fazem pouco caso das minhas crenças.
Que busquemos sempre o dialógo, ouvir para depois falar, e falar para depois ser ouvido.
Agindo assim, creio eu, poderemos viver harmoniozamente nesse país de proporções continentais chamados Brasil.
Que Deus seja Louvado, por aqueles que Nele acreditam.
Abril de 2012
É o mês de abril foi tão corrido que não deu para fazer nenhum publicação...
Somente para o mês não passar em branco vou deixar algumas fotos das minhas atividades.
Conferência Profética em Paraty. Bom reencontrar o querido profeta Gregory Mc Nutt...
... e me reunir com os intercessores da C. E. Projeto Vida de Paraty e de outros lugares.
Recebendo um colaborandor do program de intercâmbio internacional AAA e apresentando ele para os agentes culturais em VR.
Conversa e atividade em Santa Cruz-RJ, na comunidade de São Fernando. Enquanto não consigo um(a) instrutor(a) eu tenho que assumir mais essa função, por enquanto...
Aniversário de Casamento em Angra dos Reis e algumas ilhas.
No embalo da II lua-de-mel, no último dia preguei na C. E. Projeto Vida do Pq. Mambucaba, dos queridos prs. Nelso e Mônica.
Teve muito mais... Mas é claro que não tirei foto de tudo (rsrs). Um tempo de ampliar a torcida do Voltaço, passar por uma REFORMA ministerial, estar ATRAINDO A GLÓRIA do Pai, dar treinamentos, capacitações e muito mais... Um mês intenso e que valeu ser vivido.
sábado, 10 de março de 2012
Profissões - Reportagem feita comigo pela TV Rio Sul
http://riosulnet.globo.com/web/page/videos_detalhe.asp?cod=11202
No inicio de 2012 dei uma entrevista a filial da Rede Globo no sul fluminense. No link acima já tem algumas dicas, mas gostaria escrever algo mais para você.
É bem evidente que a população em geral esta em busca de empregos melhores que prometam mais estabilidade financeira, na realidade esse é o sonho de todos os trabalhadores há muito e muito tempo atrás, no entanto a grande maioria delas continua na mesma monotonia sem correr atrás de seus objetivos por não saberem exatamente o que procurar.
Uma ótima dica para quem está em busca de melhoria no estado de vida financeira é investimento m tecnologia, desde que a internet se encontra tão avançada o mundo dos negócios gira em torno do desenvolvimento tecnológico milhares de pessoas já se tocaram que nos dias atuais para se dar bem em profissões é necessário mexer com assuntos relacionados a tecnologia, descobertas e inovações não é por acaso que diversas escolas e universidades já vêm apoiando alunos a se interessarem pela criação e desenvoltura de novos projetos, soluções e novidades tecnológicas.
Tudo que pode estar relacionado com internet dará futuro nesse ano de 2012, montagens e manutenção de computadores, designer gráfico, veterinária, medicina, contabilidade, secretariado, letras, pedagogia, desenvolvimento de novas tecnologias, entre outras coisas que estão relacionadas a avanços e internet, afinal com tanta facilidade ninguém mais quer saber de serviços manuais e eles já não são tão viáveis como antigamente.
Tenho uma experiência pessoal na minha área de atuação.
Estou fazendo minha segunda faculdade, pegadogia, com a chancela da UNIRIO via sistema CEDERJ. Todo o sistema é online, de apostilas a resultados. Vale a pena você investir a sua mente no desenvolvimento de novas tecnologias.
É claro que exitem diversa outras área de atuação e que podem, facilmente, aumentar suas finanças.
Segundo a FGV -Fundação Gétulio Vargas-, atualmente no Brasil os profissionais mais bem pagos são os juízes e desembargadores, formados em direito. Porém, para alcançar esses cargos, é preciso passar por um concurso muito concorrido, são mais de mil concorrentes por vaga, exigindo experiência prévia e cada título obtido pelo concorrente conta pontos, logo um candidato com pós graduação sai na frente. O salário médio desses profissionais é de R$ 13.956,00 considerando todo o país.
Abaixo desses profissionais, vem o seguinte ranking:
- Medicina (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 8.966,07
- Administração (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 8.012,10
- Direito (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 7.540,79
- Ciências econômicas e contábeis (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 7.085,24
- Engenharia (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 6.938,39
- Medicina (graduação) - Salário médio: R$ 6.705,82
- Outros cursos de ciências exatas e tecnológicas (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 5.349,96
- Geologia (graduação) - Salário médio: R$ 5.285,77
- Militar - Salário médio: R$ 5.039,14
- Ciências agrárias (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 5.028,37
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
31 anos: reflexões
Três décadas e um ano de vida... A vida vale a pena ser vivida.
Exatamente às 03h 15min desse mesmo dia, 31 anos atrás, eu nasci. Quando penso nesse fato, minha mente cristã, crítica e histórica, logo me lembra de pessoas e acontecimentos que giram em torno de 31 anos:
- Segundo a historiografia, Jesus Cristo com 31 anos completou seus 12 apóstolos.
- Um dos mais importantes reis da tribo do sul, Judá, começou a reinar com oito anos de idade e reinou 31 anos, o rei Josias. Que derrubou os lugares altos de Jerusalém edificados por Salomão para o culto a Astarote e outras divindades. Derrubou também o altar construído em Betel por Jeroboão.
- Aos 31 anos Nelson Mandela recebe o prêmio Nobel da Paz em Oslo, na Noruega. Um ano depois assume a presidência da África do Sul.
- Tarsila do Amaral começou seus estudos de arte aos 31 anos de idade, idade em que muitos outros artista já tinham galgado o patamar da fama, mas mesmo assim ela ganha seu espaço na história da arte.
Apesar do conhecimento que acumulei através dos anos me apego a uma frase do filósofo Sócrates: "A única coisa que sei, é que nada sei". A busca pelo conhecimento é eterna e, parafraseando o apóstolo Paulo, eu "sigo rumo ao alvo".
Não querendo ostentar soberba, mas apenas comentando fatos, estou conseguindo mudar a história de cada local onde passo.
Na área da educação, consegui, junto com a minha equipe, em três meses um resultado que um grande grupo de ensino não conseguiu em dois anos. Coordeno um pólo de EaD (ensino a distância) que esse ano recebeu uma proposta para ser realizada na Argentina.
Hoje tenho minha própria empresa, uma consultoria, que esta caminhando a pequenos, mas firmes, passos. E que brevemente vai me possibilitar altos vôos.
Como já disse Thomas Alva Edison: "Gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração". Ele que, alias, aos 31 anos, propôs a si mesmo o desafio de obter luz a partir da energia elétrica.
Na área eclesiástica, Deus me concedeu um título nunca antes dado a ninguém do ministério em 20 anos de história. No ano passado, em pleno ginásio do Maracanãzinho (palco de vários shows e eventos esportivos), pude coordenar representantes de todo estado do Rio de Janeiro em um momento único de intercessão, pelo nosso estado e pela nação brasileira. Estou vendo ressurgir a chamada social do meu ministério, algo que me traz ESPERANÇA.
Outra razão de alegria, estou casado com a mulher mais linda da face da Terra. Esse ano completamos 02 anos de nossa Berit Aionos, um termo hebraico e outro grego distintamente complementares, já escrevi sobre isso neste blog, é só pesquisar; e comentem pessoal (rsrs).
Mutantis mutur, do latim, “tudo muda”. Mas, como já disse Emannuel Kant: “Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço”.
Gosto de mudança, muitos homens na história fizeram sua vida através dela. Karl Marx, marcou a história por sistematiza a mudança e refinar a dialética.
Sim, eu gosto de mudanças...
Heráclito, o verdadeiro criador da dialética, já falava cinco séculos antes da era cristã: “Nada é permanente, exceto a mudança”. Concordo plenamente, só discordo quanto o assunto é Deus, contrariando filósofos e fazendo o grande mestre Heródoto revirar no túmulo, acredito que Deus é a grande constante no universo.
Pela constante de Deus, posso ser inconstante e revolucionário no que tange a humanidade. Sim, pois o cristianismo é ação, prática e zelo com o próximo. Atente-se que falo de cristianismo, e não protestantismo em suas mais variada vertentes, por favor não confunda um estilo de vida com uma religião.
Sim, a vida vale a pena ser vivida. Com suas alegrias e tristezas, a vida sempre vale a pena. Citando Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.
Finalizo essa reflexão com o texto de 1 Pe 4:10 – “Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. Que eu possa continuar nessa missão.
Agradeço a todos os parabéns que me foram conferidos. Digo: soli Deo gloria!!!
A todos que leram esse artigo: Viva a vida intensamente. Experimente falar com Deus, você vai se supreender.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
*Brasil terá 4º maior avanço puxado pela internet, entre 13 países
crescimento da publicidade em 2012. Entre os 13 países pesquisados pela
Wark, o Brasil deverá apresentar o quarto maior avanço, 8,5%, atrás de
Rússia (16,5%), Índia (14%) e China (11,5%).
No ano passado, o setor de publicidade brasileiro ocupou a mesma
posição, com avanço de 7,1%, em um período marcado por decréscimos em
algumas das principais economias. De acordo com o estudo, a internet
puxa o crescimento dos anúncios globalmente, com variação positiva nos
países pesquisados de 12,6%, seguida por TV (5,3%), Outdoors (5,1%),
Cinema (3,8%) e Rádio (2,9%).
Já revistas e jornais deverão apresentar queda em 2012, de 1,2% e 2%,
respectivamente, prevê a Wark. No caso do Brasil, o aumento da
publicidade online deverá ser de 23,8%, informa a pesquisa. Já jornais e
revistas devem avançar 3,6% e 6%, respectivamente.
"E importante lembrar que, embora tenha apenas 6% dos gastos em
publicidade no Brasil, a internet cresce muito rápido, de 20% a 50% todo
ano desde que iniciamos a pesquisa. Todas as outras mídias estão
perdendo participação para o online, principalmente impressos e rádio,
embora a TV ainda seja dominante. Imagino que a internet passará os
jornais e será a segunda maior mídia em publicidade até 2015", avalia
Suzy Young, editora de Informação da Wark.
Embora os gastos com publicidade online nos países pesquisados devam
crescer menos em 2012 do que em 2011, quando o aumento foi de 16,6%, o
segmento deverá responder por 20% do total investido em anúncios até o
fim do ano, informa a Wark.
Entre as chamadas economias desenvolvidas, Alemanha (-0,8%), França
(-0,9%) e Itália (-2,3%) apresentarão em 2012 o pior desempenho de sua
história na comparação com o ano anterior.
"Com os receios sobre dívida afetando mercados mais maduros e o
otimismo de investidores e consumidores, não é surpresa que o
crescimento do setor em 2012 venha dos países emergentes", avalia Young.
Ela lembra que as eleições nos Estados Unidos e eventos esportivos como
os Jogos Olímpicos evitaram cenário ainda pior.
Young observa ainda que, embora afetado pela recessão na Europa, o
Brasil manteve o crescimento da publicidade, o que ocorre há dez anos.
Os gastos no setor no país terão passado de R$ 11 bilhões, em 2003, para
R$ 30,1 bi, em 2012, já descontado o impacto da inflação nestes
números.
"O investimento estrangeiro na indústria brasileira de comunicação tem
impulsionado o crescimento de gastos em publicidade. E vai continuar",
prevê. A participação do Brasil no total aplicado nos 13 países
examinados também vem aumentando: de 3,1%, em 2003, para estimados 4,5%,
em 2012.
Os Estados Unidos, cuja fatia passou de 50,4% para 41,6% nos últimos
dez anos, vem perdendo espaço para emergentes. Já a participação da
China terá passado de 6,5%, em 2003, para 12,2% em 2012, segundo as
séries históricas da Wark.