Publicitários, jornalistas, empresários do setor de comunicação se reuniram no dia 28 de janeiro na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para organização da Associação de Comunicação Cristã (Acbc). O projeto envolve, entre outras funções, o suporte aos profissionais do meio evangélico que trabalham na área de comunicação social, e originou-se após a realização de uma solene que comemorou, em 21 de junho de 2010, o Dia da Mídia.
Nem a forte chuva que caiu em São Paulo na noite do dia 28, que deixou as redondezas da Alesp isolada, tirou a motivação de participar deste momento histórico para o setor de comunicação cristã. A entidade tem a presidência do empresário Eduardo Berzin Filho, que ressaltou a importância dos meios de comunicação na propagação do evangelho.
Na solenidade que foi conduzida pelo então deputado José Bruno (DEM) foi destacado o papel da ética e da profissionalização do setor. “Precisamos de profissionais que tenham ética e responsabilidade, para comunicar as notícias relevantes que surgem no nosso meio. Especialmente, que levem o ‘Ide’ de Jesus a todos os povos”, destacou. A jornalista da Rádio CBN, Mônica Pocker endossou o discurso do parlamentar. “A Associação se une para padronizar conceito, discutir e ter opinião, sem deixar de ser profissional”.
Estiveram presentes diversas autoridades, entre os quais o deputado federal Pastor Roberto de Lucena (PV-SP), o deputado estadual eleito Carlos Alberto Bezerra de Quadros Junior (PSDB) e os vereadores Ana Paula Rossi (PMDB), da cidade de Osasco, e Aladim (DEM), de Mairiporã.
Com apresentação musicais de Samuel Galdino e banda Azusa, o presidente da EBF Comunicações, Eduardo Berzin Filho, enfatizou ainda o ideal da organização que é de fomentar a união das mídias evangélicas. “Vamos promover encontros regionais visando treinar e trazer para associação rádios, jornais, internet e os mais diversos tipos de mídia visando prestar um melhor serviço para o crescimento da Igreja evangélica brasileira”, finalizou.
_________________________________________________________Uma excelente iniciativa que outros orgãos sejam criados em cada estado e, depois, quem sabe uma única entidade nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário