No mês passado pude estar novamente na Europa e pude conhecer um pessoal muito legal da instituição DRH, em especial o pessoal de um lugar na Dinamarca chamado Holsted.
DRH Holsted começou em 1998 com o objectivo de treinar pessoas para tomar parte no trabalho de desenvolvimento internacional em algumas das regiões mais pobres do mundo. DRH significa "Den Rejsende Højskole" - "A Escola Folk Travelling High '. Isto refere se às escolas que começaram na Dinamarca no início da década de 1970, numa tradição de escolas escandinavas para adultos que oferecem educação para a vida.
Eles se colocam activamente na luta contra a pobreza no nosso mundo, através de programas de treino, que confrontam directamente as questões globais do nosso tempo. Através dos seus programas, eles vêem os participantes que desejam ser uma parte, e contribuintes, para o desenvolvimento progressivo do mundo. Oferecem às pessoas a oportunidade, não só para aprender sobre as atrocidades nas partes mais pobres do mundo, mas também para se unir e fazer alguma coisa; agir, oferecendo-se para lutar contra a pobreza, e contribuir para minimizar essa mesma pobreza existente no mundo. O site da no link DRH-Holsted
Através deles conheci o pessoal do DNS que significa Det Nødvendige Seminarium (Escola de Formação de professores necessário) é um colégio privado de formação de professores com uma abordagem learning-by-doing (aprenda e faça). Foi fundada em 1972 e desde então formou mais de 600 professores. A maioria deles estão agora trabalhando em escolas públicas ou privadas na Europa e em todo o mundo, ensinando no ensino primário e secundário ou a trabalhar como professores ou gestores de desenvolvimento em África ou nos EUA.
DNS é a educação de professores, com uma abordagem diferente para aprender e estudar coisas:
Estudo viagem pela África
- Conceber e preparar para a viagem de carro
- Viagem através do deserto do Saara
- Experimentar as diversas realidades das comunidades africanas
- Investigar questões locais e globais
- Ensinar as crianças e jovens a nível global, regional, ambiente escolar, nacional ou local.
Em Nyhavn, na cidade de Copenhagen, Dinamarca.
O site do DNS é DNS-Tvind . Pois é a Lisi, que faz parte dessa galera do bem fez uma entrevista comigo em plena Tvind. Link da entrevista pelo DNS-Tvind.
Tem várias matérias legais no link acima mas a entrevista que eu dei esta na matéria "Evolution, not revolution, by Lisi". Tenho que admitir que não gostei do nome, pois acredito em uma revolução como evolução e vice-versa, mas dou um desconto pela questão da lingua, afinal eramos duas pessoas de países diferentes, com linguas diferentes, usando uma segunda língua diferente para se comunicar. Mas a matéria ficou legal (rsrs). Lisi one hug for you my dear friend.
Uma coisa que tenho que falar, na matéria parece que eu criei o Amigos na Cultura (AAA), organização em que trabalho, mas esse mérito é todo de Marco Aurélio Soares Alves, idealizador do grupo. Mas como fui eu que ficava conversando com as pessoas eles acharam que era eu (rsrs).
Eu traduzindo o verdadeiro idealizador do AAA.
Escola de Lindersvold em Fakse-Storstrom na Dinamarca.
Conheça um pouco mais do AAA, acesse Amigosnacultura.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário