sexta-feira, 24 de abril de 2015

05 anos... incompletos completamente





É engraçado...

Havia me comprometido comigo mesmo que, com excessão de um romance medieval que estou finalizando baseado em nossa história, não escreveria mais sobre a Ana Paula, mas eis-me aqui, sendo humano, e como tal, descomprindo compromissos... 




Exatamente hoje eu faria 05 anos de casado com a Ana Paula. Olha... como vida da gente muda em 12 meses...




Me considerem soberbo se quiserem (apesar de saber de antemão que o sua sensibilização com minha situação não vai permitir isso) acredito que, comigo, a Ana Paula viveu seus anos mais felizes.

Passamos 04 anos, 1 mês e 29 dias casados, sempre viajávamos no nosso aniversário de casamento. Foram 04 luas de mel, 02 em Penendo, 01 em diversar ihas em Angra dos Reis e 01 em Natal-RN. De todas, incluindo a primeira, a mais marcante, para mim foi a de Natal-RN. E vou contar essa história...






Estávamos no ano de 2013, íamos comemorar 03 anos de casados, um tempo de muitas decisões importantes para nós como casal, trabalho, nascimento da Agnes (ela estava gravida de 03 meses) e a casa própria...

Sempre gostei do número 03, e queria fazer algo diferente nesse ano. Ela, ao contrário de mim, nunca havia saído do Brasil e visto a neve, então fiz uma cotação de viagem para passarmos 04 dias na Argentina com uma passagem em Bariloche. Mas me recordei que um dos seus maiores sonhos era ir para Natal, ver as dunas de lá.

Beleza... Fiz outra cotação, era mais barato passar 04 dias na Argentina com ida a Bariloche, do que 04 dia em Natal. Me lembro até hoje como fiz a pergunta para ela:

- Eu: Vamos fazer 03 anos de casados este ano, onde você gostaria de comemorar? Ir para Argentina, fazer uma viajem internacional, um país diferente, uma das capitais mais românticas da América Latina e depois ver a neve em Bariloche ou ficar naquele calor escaldante de Natal?

- Ana Paula: Natal!!!

Eu nem sei porque perguntei (rsrs). Doeu no bolso, mas valeu cada centavo, pois ela estava realizando um sonho.

Eu já tinha ido em Natal, e fiz questão de fazer um itinerário legal, com direito a uma parada obrigatória no maior cajueiro do mundo...



Ida no morro do careca, ver uma das dunas mais visitadas de Natal...

E alguns pontos turísticos históricos que eu não havia ido em minha primeira viajem.

Por que essa viajem me marcou tanto? Na primeira lua de mel, em Penedo, tudo foi um presente, até mesmo porque não tínhamos muito dinheiro mesmo (rsrs). Mas na lua de mel em Natal pagamos tudo com nosso trabalho, a mim coube a maior parte, claro (rsrs). Além disso eu estava realizando um sonho da Ana Paula.  




No dia 29 de abril de 2015, farão exatos 10 meses que ela faleceu. Interessante, não? Faria 05 anos de casados, e completar 10 meses de falecimento no mesmo mês. Existe um simbolismo nisso tudo. Nada, absolutamente nada, acontece por acaso.

Escrevi vários textos sobre a Ana Paula e um pouco da minha vida com ela, se ainda não leu, confira os links abaixo:

http://prrodrigomatias.blogspot.com.br/2014/07/ode-uma-adoradora.html

http://prrodrigomatias.blogspot.com.br/2014/07/o-fim-de-um-luto.html

http://prrodrigomatias.blogspot.com.br/2014/07/doutora-ana-paula-matias.html

http://prrodrigomatias.blogspot.com.br/2015/02/34-anos-reflexoes.html






Algumas pessoas sempre me perguntam: Como você consegue ser assim? Como teve tanta força para suportar a morte da Ana Paula do jeito que foi? Minha resposta é ampla, mas simples:

"Minha força não vem de mim, mas de Deus. E entendo que a Ana Paula se foi por que o propósito dela na Terra se cumpriu. O Pai Eterno cumpriu completamente Seu desígnio na vida dela e na nossa união".  

Deus continua sendo Deus, e Pai. Sou grato por cada momento que passei lado da Ana Paula, ela me mudou, eu mudei ela, nos transformamos juntos.

05 anos incompletos, vividos completamente.




Um comentário:

  1. Obrigado. Agradeço a Deus por existir pessoas como você. Um grande exemplo a ser seguido. Passei pela mesma perda aonde não sabia pra quem olhar ou com quem compartilhar e sempre me deparo com vc homem de Deus... me confronta todos os dias... Ainda hey de compartilhar minha história com vc... Quem sabe não virá blog. Shalon

    ResponderExcluir

Arquivo do blog