sexta-feira, 28 de março de 2014

O milhão










Um fazendeiro participava de vários concursos agropecuários, e sua especialidade era o milho. Todos os anos esse fazendeiro ganha os prêmios de maior e melhor milho.

Ao final de cada concurso ele pegava as melhores sementes e dava, de graça, para os fazendeiros vizinhos. Um outro fazendeiro, que não morava na região, perguntou ao fazendeiro vencedor: Por que você entrega suas melhores sementes para os fazendeiros vizinhos de sua propriedade? Você não tem medo que a colheita deles seja melhor que a sua? 

O fazendeiro vencedor disse: eu só posso ter a melhor plantação pois os meus vizinhos tem o melhor pólen para ela. Eu não posso fazer nada sozinho, quando eles estão bem eu estou bem também. O meu milhão é feito junto com o milho dos outros. O meu sucesso depende do sucesso deles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog