domingo, 6 de julho de 2014

O fim de um luto






Hoje fazem exatos 07 dias da morte da minha esposa Ana Paula, hoje é o dia que decidi tirar minha aliança do dedo... No dia do meu casamento, 04 anos atrás, escrevi algo, se quiser ler, acesse o link abaixo:

http://prrodrigomatias.blogspot.com.br/search?q=berit

Mas não é sobre isso que quero escrever, a imagem que estão vendo abaixo é da personagem Agnes do filme "Meu Malvado Favorito", é sobre isso que quero falar. 





Desde que eu era solteiro, eu falava que caso fosse me casar (eu achava que nunca iria me casar, para seguir o modelo de uma líder eclesiástica que conheço, como dizem por aí: "sabe de nada inocente" (rsrs)) o nome da minha primeira filha seria Agnes.

Quando me casei com a Ana Paula, ela não queria esse nome. Então ela viu o filme, e ao ver a personagem, uma menina linda que gostava de dança, não teve dúvidas, concordou com o nome. Minha esposa amava dançar.



  


Esses dias uma canção que tem alegrado muito meu coração é a música "Happy", escrita e interpretada por Pharrell Williams para o filme "Meu Malvado Favorito 2".

Assista no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=y6Sxv-sUYtM – musica oficial
https://www.youtube.com/watch?v=MOWDb2TBYDg  - original em inglês (minions feat)



Em um trecho a música fala: "clap along, if you feel like happiness is the true". A tradução literal é algo como "bata palmas, se você sente que a felicidade é a verdade". Gosto de pensar na sentença "A felicidade é a Verdade". Jesus é o Caminho, a VERDADE e a Vida.




Essa afirmação tem fortalecido meu coração nesses dias. 




Uma das primeiras coisas que escrevi, em uma rede social, depois da notícia do falecimento da Ana Paula foi: "Obrigado a todos pelos pêsames... A dor é grande... Mas continuo dizendo: O Espírito Santo esta comigo, Jesus é meu amigo e Deus continua sendo meu Deus, Senhor e Pai". Isso continua sendo uma verdade.





A foto acima é de 03 de julho de 2014. Mas compartilhei ela novamente para servir de memorial. Hoje, 06 de julho de 2014, às 15:00, deixei de usar minha aliança, que utilizei durante 04 anos, 02 meses e 12 dias. Escolhi de propósito essa hora... Foi exatamente nessa hora que Pedro, o apóstolo, levantou um paralítico perto da Porta Formosa, como esta escrito em Atos no capítulo 3.


 Jamais vou esquecer Ana Paula Matias, mas a minha vida segue... 




Assim como aquele paralítico que teve uma nova vida às 15:00, possa ser assim comigo e minha filha Agnes e cada pessoa que a vida e o exemplo da Ana Paula tocou.



Lembre dos bons momentos que passou com ela, seu sorriso, sua dança, sua alegria...




A foto acima mostra isso, ainda em vida, a Ana Paula criou um ministério chamado FRUTO DO VENTRE, para cuidar de grávidas e mamães de primeira viagem. Uma das minhas alegrias é saber que esse projeto vai continuar.

Um motivo de alegria, mu sogro, Cleber, pai da Ana Paula, que estava afastado dos caminhos do Senhor há muitos anos decidiu, no dia do sepultamento dela, que ia voltar a ir na igreja junto com a Agnes para que ela cresça nos caminhos do Pai Eterno. Tenho certeza que o retorno de seu pai a Casa do Pai (não consegui resistir ao trocadilho, rsrs), alegraria o coração da Ana Paula. Em tudo Deus tem propósitos, e os da morte da minha esposa começam a ser revelados... Continuem orando por todos nós, ainda existe mais coisas que o Espírito Santo vai fazer.



Minha falecida esposa deixa vários legados, um deles vai ser na creche Florescer, nome de placa CMEI Artacy Di Biase, no bairro Açude em Volta Redonda-RJ, um dos seu locais de trabalho.

Doei todo material didático dela, fantasias, fantoches, livros e outros para a creche.



Na entrada da creche tinha um cartaz em homenagem em a Ana Paula. Além disso vai ser inaugurada uma sala de história na escola e eles querem dar o nome da Ana Paula a ela. Mais um legado da minha falecida esposa que vai ser eternizado.




Outra de suas paixões era a dança, a primeira vez que ela andou de avião foi para ir a um congresso de dança em Salvador-BA, a segunda vez, foi no nosso aniversário de 03 anos de casados quando levei ela para Natal-RN.





 Como eu já disse, A vida segue... 

De todas as coisas boas que possam guardar da Ana Paula, peço que guardem, e reproduzam em sua mensagem, três coisas: 

1) Ela foi uma excelente filha, 
2) Ela foi uma excelente esposa e mãe, 
3) Ela foi uma excelente adoradora, e seu maior prazer era adorar ao Pai Eterno com seu corpo através da dança. 

O dia se finda, mas uma certeza permanece. A vida precisa ser vivida intensamente... cada instante, pois uma das poucas certezas que temos na vida é a morte. Cultive seus relacionamentos, não tenha pendências emocionais ou de qualquer outro tipo e por último, mas não menos importante, experimente falar com Deus, você vai se surpreender...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog