segunda-feira, 1 de março de 2010

Fracassos e erros*

Você alguma vez já fracassou ou cometeu um erro?

Fracassos e erros podem ser uma ponte, e não uma barricada, ao sucesso! No Sl. 37: 23-24 diz:
“O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.”

Fracasso pode parecer um fato, mas é só uma opinião! Não é quão longe você cai, mas o quão alto você retorna que faz toda a diferença! Uma das coisas mais arriscadas que você pode fazer na vida é tomar precauções demais e nunca fracassar ou cometer um erro! Isso é absolutamente normal!

Não há ninguém que tenha alcançado sucesso, que vale a pena, que não tenha, uma vez ou outra, flutuado à beira do desastre. Se tentou fazer algo e falhou, você esta bem melhor do que se não tivesse tentado nada e sido bem sucedido, meu querido(a). Parece loucura, não?

A pessoa que nunca comete nenhum erro deve ficar extremamente cansada de fazer nada; entediada! Se você não está cometendo erros, não está se arriscando o suficiente! Mas se cometeu algum, saiba que o interesse de Deus é te erguer!

Ele vai usar essa situação de "fracasso" para te fortalecer e lhe fazer de você um vencedor! Você perdeu algo neste ano? Quem sabe aquela vaga, ou aquela oportunidade, ou ainda, o namorado(a)? Fracassou no exame que te daria uma excelente oportunidade? Calma! Não se desespere! Deus tem algo melhor! O importante é que você se levante e continue a lutar!

A morte do seu sonho não será realizada por um fracasso, a morte do seu sonho virá de sua indiferença e da sua apatia! A melhor forma de prosseguir após um fracasso é aprender a lição e esquecer os detalhes. Se a verdade fosse conhecida, se saberia que 99% dos sucessos são construídos em cima de um fracasso anterior.

De uma situação de derrota total pode surgir um grande êxito.

O norte-americano Thomas Edison (1847-1931) foi um dos cientistas mais criativos do mundo. E disse certa vez: "Gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração". Você já ouviu alguma vez? Significa que para criar, ter sucesso, você precisa trabalhar muito, o que leva a muitas tentativas.

Quando um repórter perguntou a Thomas Edison como ele se sentia por ter falhado 25 mil vezes na sua tentativa de criar uma simples bateria, ele respondeu:

"Honestamente não sei por que você acha que foi um fracasso. Hoje eu conheço apenas 25 mil maneiras de como não fazer uma bateria".


Portanto, venho aqui para te dizer que esta aparente derrota é simbolo de uma Grande Vitória de Deus pra você!! Este ano ainda guarda muitas, e agradavéis, surpresas para você!

Saiba que estou em oração por tua Vida e sempre à disposição pra lhe ajudar e cooperar para o seu êxito, em todas as área.


*Modificado e acrescido por Rodrigo Matias, do original de Pr. Paulo Giovane.

4 comentários:

  1. Este texto me classificou muito no meu novo objetivo e ao mesmo tempo um sonho antigo de ser um piloto comercial.Foram palavras fortes verdadeiras onde resgatei ainda mais energia para a minha conquista.Estou focado neste objetivo e vou até o final.FRACASSO É TER MEDO DE ERRAR.Brasil !!!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico esse texto. Realmente só os medíocres nunca erram, os vencedores estão sempre se esbarrando com erros e fracassos e por isso sabem o quanto é doce o sabor da conquista.
    Em suma, o fracassado é o que nunca tenta, o preguiçoso é o que nunca termina, mas o vitorioso é aquele que nunca desiste.
    Deus te abençoe meu amado.

    ResponderExcluir
  3. Entendo que erros, acertos, fracassos e vitórias são a minha história, a história da minha vida.
    E, por isso, devem ser valorizados por igual. Sem eles eu não seria quem sou hoje. E creio na fidelidade e justiça de Deus que conhece nossos corações e "sempre" nos levanta do chão. Creio que Deus me ama muito, porque erro muito e Ele sempre me põe de pé, e me perdoa e me recebe com amor incondicional.............. Só quero ter na minha balança, sempre mais acertos que erros, mais vitórias que fracassos, ser sempre mais que vencedora. Prossigo para este alvo sempre.

    ResponderExcluir
  4. È na vida temos que aprender a lidar com erros e acertos para que cresçamos na medida estatura que o Senhor quer que cheguemos...Temos que estar sempre lembrando da cruz para que tenhamos este crescimento que não vem de uma hora para outra e sima de acordo com os acontecimentos e ensinamento do Senhor...O grande lance é saber aproveitar e aplicar esse aprendizado em nosso dia a dia que nem sempre fazemos...embora tenhamos a experiência de ter passado por.....Se não conseguirmos mesmo assim, a dica aqui é continuar sempre e não para nunca de prosseguir para o alvo...CRISTO!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog