domingo, 19 de dezembro de 2010

*Campanha de despedida de Lula custa 20 milhões de reais

Até o começo de dezembro, governo já gastou 1,1 bi de reais com propaganda

 O presidente Lula e Dilma Rousseff durante cerimônia de balanço do governo, 15/12/2010

O presidente Lula durante cerimônia de balanço do governo, na última quarta (Dida Sampaio/AE)

"Comida na mesa, carteira assinada, crianças na escola, vida no rumo. Estamos vivendo o Brasil de todos", diz uma das propagandas

A campanha publicitária de "despedida" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Presidência custou 20 milhões de reais. Com um novo slogan - "Estamos vivendo o Brasil de todos" -, a propaganda em rádio, TV, jornais e revistas fala sobre o crescimento econômico dos últimos anos e destaca números sobre redução da desigualdade social. As peças publicitárias começaram a ser exibidas em dezembro e, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), estão sendo divulgadas em 325 veículos de comunicação pelo país.

"Comida na mesa, carteira assinada, crianças na escola, vida no rumo. Estamos vivendo o Brasil de todos", diz uma das duas propagandas veiculadas em veículos impressos. Na outra peça, o texto afirma: "Está no número, está no dia a dia dos brasileiros. Estamos vivendo o Brasil de todos." Segundo a Secom, o novo slogan "Estamos vivendo um Brasil de todos" é uma "evolução do conceito" anterior "Estamos vivendo um novo Brasil". A campanha foi feita pelas agências Propeg e Matisse, duas das três que detêm a conta da secretaria.

A verba para publicidade institucional da Presidência, que tem como objetivo divulgar ações e projetos do governo federal, foi orçada em 167 milhões de reais neste ano. Segundo o sistema de execução orçamentária das contas do governo federal, até agora já foram empenhados (comprometidos) 165 milhões de reais. Em todo o ano passado, foram usados cerca de 159 milhões de reais com esse mesmo tipo de propaganda. Segundo dados da Secom, foi gasto, até a primeira semana de dezembro, 1,1 bilhão de reais com propaganda do governo federal - no ano passado foi 1,6 bilhão.

*Fonte: Veja

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